Resanha tempos mordenos

430 palavras 2 páginas
Tempos moderno é um filme de Chaplin, da década de 30 após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade americana, levando a população a fome e o desemprego
Chaplin que tinha um emprego numa fabrica no sistema de montagem , faz uma critica ao modo de trabalho por ter que trabalhar sem para numa simples função apertar botões. Ou seja colaborador deixou de ter a visão global do que estava sendo produzido e ao perder o saber técnico cabia apenas a executar o que era concedido. E com isso foi ficando louco acabou sendo dispensado foi para num hospício. Ele ficou bom saiu e voltou para fabrica mas tinha se fechado ele sem saber oque fazer. Nessa parte se caracteriza o sistema de produção aonde o colaborador é totalmente engolido pelo poder do capitalismo, aonde colaborador não podia ser expressa ter sua ideias . mostra claramente a mecanização do trabalho e a desconsideração do elemento humano. organização era vista como uma máquina e o homem era tratado como escravo do trabalho .
Chaplin no decorre do filme se tornou líder dos comunista por engano , aonde ele acaba preso ele vira um tipo de um herói dentro da prisão por ter prendido um traficante ganha certas mordomias aonde ele não quer mas sair , ‘”ele era feliz” por ter três refeições sem precisar trabalha ter aonde dormir porque ele sabia que a vida fora estava difícil.
Ao sair conhece uma jovem que vive na miséria e rouba comida para sobreviver, ela mora com o pai e duas irmãs menores, seu pai morre durante uma manifestação de desempregados e então as irmãs vão para o orfanato, a moça foge para não ter o mesmo fim.

se trata das desigualdades sociais entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, sem representar contudo, diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo. Mostra ainda que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado, alimenta todo conforto e diversão para burguesia. Como parte do filme aonde Chaplin, e sua namorada esta no jardim de uma casa

Relacionados