Rerlatório de processos Estruturas Metálicas

3658 palavras 15 páginas
FACULDADE PITÁGORAS UNIDADE GUARAPARI
ENGENHARIA MECÂNICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

FELIPE JUSTI BRESSANELLI – RA 597920

GUARAPARI - ES
2012
FELIPE JUSTI BRESSANELLI

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras de Guarapari, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Engenheiro Mecânico, Sendo o mesmo elaborado com base na empresa PHM ESTRUTURAS METÁLICAS que me forneceu essa incrível oportunidade.

Tutor: Eng. Paulo Henrique Martins.
Orientador: Prof. José Renato.

GUARAPARI - ES
2012
AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar agradeço a Deus pela oportunidade concedida.
De modo especial, a minha família e namorada, sempre foram meus incentivadores e melhores amigos.
À PHM ESTRUTURAS METÁLICAS, em particular na pessoa do engenheiro Paulo Henrique Martins, pela disponibilização de equipamentos, tempo, e monitoramento das atividades realizadas, que influenciou diretamente a realização desse relatório.

RESUMO

Este relatório aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, bem como meios de produção, fornecedores, projetos, clientes, montagem e dimensionamento e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação observados no período de estágio.

SUMÁRIO

Sumário

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório foi desenvolvido com a experiência adquirida na execução do estágio realizado na empresa PHM Estruturas Metálicas.
Neste relatório o foco será voltado para o funcionamento de uma indústria de estruturas metálicas, ou seja, será descrito as partes de projeto, fabricação e montagem, levando em consideração cada tópico das mesmas.
O principal ponto do relatório é informar e esclarecer duvidas a

Relacionados