REQuais são as afirmações mais coerentes que relacionam a questão da contribuição das pessoas para as organizações;

1393 palavras 6 páginas
1- Quais são as afirmações mais coerentes que relacionam a questão da contribuição das pessoas para as organizações;
As organizações dependem das pessoas para fazê-las funcionar adequadamente e alcançar seus objetivos e ter sucesso e continuidade. As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente concorrencial.
2.Baseado nas afirmações levantadas, quais os fatores determinantes para que as pessoas se engajem de fato nos objetivos da organização; Profissionais engajados apresentam vigor, dedicação e absorção ao realizar suas tarefas. Possuem um alto índice de energia e capacidade de resistência mental (vigor), envolvem-se completamente com o que fazem experimentando um senso de significado, entusiasmo e desafio (dedicação) e se concentram tanto com a atividade que fazem que nem percebem o tempo passar (absorção).
Logo, engajar pessoas é uma relação ganha-ganha, tanto para a organização como para o indivíduo. Na prática percebemos o engajamento quando as pessoas acreditam nos objetivos e nos valores organizacionais, empenham-se em dar o melhor de si e se sentem pertencentes à organização. Quando a empresa e o indivíduo alcançam este patamar em sua relação, coisas boas acontecem: alto desempenho, alta produtividade.

3.Qual o papel da área de recursos humanos na busca do engajamento das pessoas em relação ao desenvolvimento da organização; Para que haja um engajamento do indivíduo na organização este tem que desenvolver uma contrapartida, ou seja, tem que se tornar colaboradores bem informados dos acontecimentos ao seu redor. Este processo de informação contínuo é estabelecido através do diálogo, da troca de e-mails, de circular dentre outras maneiras. Sendo, portanto a comunicação um processo cognitivo que facilita o engajamento organizacional do indivíduo.

Relacionados

  • trabalho
    130418 palavras | 522 páginas
  • acadamêmico
    130418 palavras | 522 páginas
  • acadamêmico
    130418 palavras | 522 páginas