reportagens invertebrados

Páginas: 17 (4122 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Infestação de grilos tiram sossego da população de Delmiro Gouveia
Além de Delmiro, outros municípios do Sertão sofrem com o mesmo problema
 

Por Edson Alves
O município de Delmiro Gouveia e outras cidades da região sofrem com uma invasão de grilos nas ruas e residências das pessoas. Por toda parte pode-se deparar com dezenas ou centenas desses insetos, que à primeira vista deixam aimpressão de que vão devorar tudo pela frente, no entanto, só parece mesmo, pois apesar do incômodo de seu canto e sua presença indesejada, não passam de pequenos animais inofensivos.
Por que a cidade está infestada de grilos? - Após pesquisa na Internet realizada por nossa reportagem, chegamos a conclusão que a incidência desse tipo de inseto acontece por causa da mudança de estação, aliada às chuvasde época e por essa razão, é quando eles se reproduzem, já que os ovos estão estourando agora. Isso explica a presença de tantos grilos.
O barulho - Um grilo barulhento pode mantê-lo acordado à noite com seu chilro incessante. Geralmente o grilo está apenas procurando por uma parceira. 
Para evitar a infestação na sua casa e o barulho produzidos por esses insetos, o MS dá agora algumas dicasque são importantíssimas:
1. Feche as frestas nas fundações, paredes e janelas da sua casa para evitar uma infestação de grilos. Medidas preventivas ajudarão a garantir que eles nunca entrem em sua casa, para começar. Mantenha seu gramado aparado e remova quaisquer detritos que possam bagunçar seu jardim. Mantenha as luzes do jardim apagadas, já que elas podem atrair os grilos.
2. Tenha umpredador natural do grilo em sua casa. Ele pode ser um gato, um lagarto ou um pássaro. Os animais irão caçar, capturar e, às vezes, comer os grilos, controlando sua população, e também o nível de barulho.
3. Encha metade de um pote de conserva com melado. Coloque o pote no chão. Os grilos serão atraídos pelo açúcar no melado e pularão dentro do pote, ficando presos na substância pegajosa, tornando fácilpara você retirá-los.
4. Espalhe terra diatomácea nos lugares onde os grilos habitam sua casa. O pó fino irá secar a casca dos grilos, matando-os. Coloque uma máscara para a sua própria proteção quando estiver espalhando o pó

http://minutosertao.com.br/noticia/6633/2013/09/26/infestacao-de-grilos-tiram-sossego-da-populacao-de-delmiro-gouveia
Esponja do mar vai servir pra estudo 
sobrecâncer e células-tronco em humanos
Animais compartilham quase 70% de genes com os homens
Getty Images
O estudo, que durou cinco anos, foi feito na Grande Barreira de
Recifes da Austrália - o maior recife de coral do mundo


Publicidade
Cientistas australianos encontraram provas de relações muito mais estreitas entre o homem e o solo submarino. 
Os pesquisadores fizeram um estudo edescobriram que as esponjas do mar compartilham quase 70% de genes com os humanos, muitos deles associados com doenças como o câncer. A novidade vai servir para o estudo da doença e de células-tronco em humanos.
A sequência genética das esponjas do mar na Grande Barreira de Recifes da Austrália - o maior recife de coral do mundo - mostrou que esse animal aquático invertebrado pode proporcionar novas revelaçõessobre o câncer  e contribuir para a melhoria  de pesquisas com células-tronco, segundo, Bernard Degnan, da Universidade de Queensland, Austrália, e coordenador do estudo.
Explorar as funções genéticas das células-tronco das esponjas poderá identificar "relações profundas e importantes" com os genes que influenciam a biologia das células-tronco humanas.
- Pode, inclusive, modificar a forma quepensamos sobre nossas células-tronco e como poderíamos usá-las em futuras aplicações médicas.
A análise, publicada nesta semana pela revista científica Nature é o resultado de mais de cinco anos de pesquisas de uma equipe internacional de cientistas.
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/esponja-do-mar-vai-servir-pra-estudo-sobre-cancer-e-celulas-tronco-em-humanos-20100806.html...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Invertebrados
  • invertebrados
  • invertebrados
  • invertebrados
  • invertebrados
  • Invertebrados
  • Invertebrados
  • Invertebrados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!