REPORTAGEM

724 palavras 3 páginas
O recrutamento externo é atrair pessoas de fora da organização para fazer parte da empresa vantagens são muitas, como criação de novas experiências, renovação e etc.
Recrutamento interno é mudar de setor o colaborador para cargo mais elevado, a vantagem que dá maior motivação aos colaboradores.
O Catarinense recruta seus colaboradores através de currículo e seleciona para entrevista o candidato com melhores qualificações para aquela área. O recrutamento e seleção dos candidatos são feitos pelo administrador Lírio Henicka.
Mas antes de realizar o recrutamento externo o administrador Lírio promove seus funcionários para cargos mais elevados desde realizados os quesitos de competência.

“Recrutamento” é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de formação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos, oportunidades de emprego que pretende preencher. O Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização. Esse recrutamento requer um cuidadoso planejamento.

2.5 – Administração de Cargos

Administrar cargos não é fácil, visto que cada cargo exige um peso maior que outro. O objetivo principal é descrever e analisar os cargos, com o intuito de especificar as características e habilidades de uma pessoa precisa ter para ocupar tal cargo.
O Lírio Henicka estuda antes de realizar o recrutamento, seja ela interna ou externa, procura ver se o candidato tem estudos ou entendimento sobre aquela área.
A importância da avaliação de cargos permite defenir a estrutura salarial, auxilia na motivação dos trabalhadores.
Nada na organização é feita sem um pensamento e refletimento sobre os atos tomados e discutidos entre todos os administradores.

2.6 – Avaliação de Desempenho

A avaliação de cada colaborador é imprescindível, mas deve ser definida com clareza.

Relacionados