reovlucao dos bihoa

340 palavras 2 páginas
Pré-Revolução:
Os animais da granja viviam em condições muito precárias, eram mal tratados, queriam sua liberdade e então resolveram iniciar uma revolução, na qual os animais que iriam administrar a granja, teriam comida o tempo todo, só iriam trabalhar quando tivessem vontade e mandariam nos homens. Um dia, após muitos sem serem alimentados, os animais resolveram invadir o depósito, o senhor Jones (dono da granja) foi até lá com seus homens para ver o que estava havendo, todos foram corridos pelos animais. E então aí, a revolução começara.
Revolução:
Os animais se dividiram e começaram a trabalhar na granja com grande organização. Vários começaram a aprender o alfabeto e outros foram além e aprenderam a ler também. Logo no início já mostravam que tinham capacidade de comandar a Granja. Esta divisão de tarefas deu certo, trazendo uma vida melhor para os animais do que quando o Sr. Jones a administrava. E, como sempre, os porcos estavam no comando de tudo. Pós-Revolução: Tempos depois instaurava-se na granja uma ditadura. No desejo pelo poder e pela riqueza, Napoleão entra em contato com os homens para com eles acumular riquezas pelo trabalho dos animais, verdadeiros empregados mal remunerados, ajudandoo patrão a ter mais bens materiais. A situação fica mais crítica do que quando Jones era o dono da Granja porque, mais do que nunca os direitos dos animais foram violados de forma cruel e tendo conseqüências graves como a morte de alguns, o desaparecimento de outros e muita tortura.

Traçar o perfil de dois personagens de sua preferência:
Sansão: Um cavalo forte e trabalhador, desprovido de inteligência. Não questionava e sempre fazia o que mandavam sem perguntas ou reclamações.
Bola-de-Neve: O porco mais sábio da granja, estava sempre procurando a igualdade social. Virou o líder depois que Major morreu, fez de tudo para manter a granja depois da revolução.

Relacionados