Renha do livro o o que é religião RUBEM ALVES

3847 palavras 16 páginas
BRASÍLIA DF
04/04/2014

Sérgio da Silva Lima

O que é Religião?

Trabalho acadêmico apresentado à Faculdade Evangélica de Brasília, como parte das exigências da disciplina Filosofia da Religião, do curso de Teologia. Professor: Sebastião Veigas.

BRASÍLIA DF
04/04/2014

Resenha
Autor: Rubem Alves
Nome da obra: O que é Religião

O que é Religião uma obra de sete capitulo distribuídas em cento e trinta páginas sendo seus tópicos, OS SIMBOLOS DA AUSÊCIA, O EXILIO DO SAGRADO, A COISA QUE NUNCA MENTE, AS FLORES SOBRE AS CORRENTES, A VOZ DO DESEJO, O DEUS DOS OPRIMIDOS e A APOSTA sendo o tema predominante o que é religião por toda obra o autor busca deixar bem claro.
Perspectiva
Alves começa sua obra com uma perspectiva distribuídas em cinco páginas, chamando a atenção para que se o leitor não tiver nenhum vínculo com alguma religião que nem comece a ler esta obra, faz uma citação de F. NIETZSCHE, ASSIM FALOU ZARATUSTRA, relata que houve tempos que descrença era algo muito raros, que muitos foram queimados em fogueiras, mas ele relata que algo mudou o encanto foi quebrado e que todos eram educados para ver e ouvir as do mundo religioso, e a conversa cotidianamente, este ténue fio que sustenta visões de mundo, confirmava, por meio de relatos de milagres, aparições, visões, experiências místicas, divinas e demoníacas, que este é um universo encantado e maravilhoso no qual, por detrás e através de cada coisa e cada evento, se esconde e se revela um

Relacionados

  • Cp011249
    58395 palavras | 234 páginas
  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas