Rene descartes

Páginas: 2 (388 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2012
A Origem:

Nasceu em La Haye, a cerca de 300 Km de Paris. Seu pai, Joachim Descartes, advogado e juiz, possuía terras e o título de escudeiro, além de ser conselheiro no Parlamento de Rennes, naBretanha.
Com um ano de idade, Descartes perdeu a mãe, Jeanne Brochard, no seu terceiro parto, e foi criado pela avó. Seu pai se casou novamente e chamava o filho de "pequeno filósofo". Mais tarde,aborreceu-se com ele quando não quis exercer o direito, curso que concluiu na universidade de Poitiers em 1616.

A história de Descartes:

Descartes, por vezes chamado de "o fundador dafilosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Inspirou contemporâneos e várias gerações de filósofosposteriores; boa parte da filosofia escrita a partir de então foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele. Muitos especialistas afirmam que a partir de Descartesinaugurou-se o racionalismo da Idade Moderna.

Contribuição para a Matemática:

René Descartes deve ser considerado um gênio da Matemática, pois relacionou a Álgebra com a Geometria, o resultado desseestudo foi a criação do Plano Cartesiano. Essa fusão resultou na Geometria Analítica. Descartes obteve grande destaque nos ramos da Filosofia e da Física, sendo considerado peça fundamental naRevolução Científica, por várias vezes foi chamado de pai da Matemática moderna. Ele defendia que a Matemática dispunha de conhecimentos técnicos para a evolução de qualquer área de conhecimento.

PlanoCartesiano:

O Sistema de Coordenadas Cartesianas, mais comumente conhecido como Plano Cartesiano consiste em dois eixos perpendiculares numerados, denominados abscissa (horizontal) e ordenada(vertical), que tem a característica de representar pontos no espaço.



Plano cartesiano
É chamado de Cartesiano em homenagem a seu criador, o matemático e filósofo francês René Descartes.

A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rene Descartes
  • René Descartes
  • René Descartes
  • Renê descartes
  • René Descartes
  • René descartes
  • Rene Descartes
  • René descartes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!