Rename 2010 seção a

Páginas: 15 (3551 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2011
RENAME 2010

1.Anestésicos e adjuvantes
Anestésicos são um grupo de fármacos utilizados para induzir a anestesia a nível local sem produzir inconsciência. Adjuvantes são compostos, entre os quais se incluem o hidróxido de alumínio, mais utilizado na composição de vacinas para humanos, devido a sua segurança como adjuvante, óleos minerais, com os quais se compõe vacinas para uso em animaisdomésticos de criação.
1.1 Anestésicos gerais
1.1.1 Agentes de inalação e oxigênio
Denominação genérica Apresentação Condição de uso

1.1.2 Agentes intravenosos



1.1.3 Medicamentos adjuvantes da anestesia geral e usados em procedimentos anestésicos de curta duração

1.2 Anestésicos locais

1.3 Bloqueadores neuromusculares periféricos e anticolinesterásicos


2 Analgésicos,antipiréticos e medicamentos para o alívio da Enxaqueca
2.1 Analgésicos e antipiréticos
Os analgésicos e antipiréticos são fármacos que atuam em estados febris, promovendo o retorno da temperatura normal e que são capazes de aliviar a dor inflamatória. Além de apresentarem, na sua maioria, atividade antiinflamatória.
São úteis para controlar a dor de intensidade baixa a moderada, principalmente aquelaassociada à inflamação ou lesão tecidual, como por exemplo, a artrite, a bursite, a dor de origem muscular, a dismenorréia, a dor de dente, a dor pósoperatória, o pós-parto (enfim, todas as condições que estão associadas a um aumento da síntese de prostaglandinas). Alguns tipos de cefaléia são aliviados por analgésicos deste grupo, um efeito que pode estar relacionado à inibição do efeitovasodilatador das prostaglandinas na rede vascular cerebral.


2.2 Analgésicos opióides e antagonistas
Analgésicos opióides são indicados para alívio de dores moderadas a intensas, particularmente de origem visceral. Em doses terapêuticas são razoavelmente seletivos, não havendo comprometimento de tato, visão, audição ou funcionamento intelectual. Comumente não eliminam a sensação dolorosa e, sim,minimizam o sofrimento que a acompanha, com pacientes sentindo-se mais confortáveis. Freqüentemente, estes referem que a dor, embora ainda presente, é mais tolerável. Com o uso de maiores doses, no entanto, os opióides alteram a resposta nociceptiva. Dores dolentes e contínuas são aliviadas mais eficazmente que dores pungentes e intermitentes. Entretanto, em quantidades suficientes, é possívelaliviar mesmo dores intensas associadas a cólicas renais ou biliares.

2.3 Medicamentos para alívio da enxaqueca

3 Anti-inflamatórios e medicamentos utilizados no tratamento da gota
A crise aguda de gota resulta da reação inflamatória induzida por depósitos de cristais de urato de sódio em uma articulação de indivíduos com hiperuricemia. Para reduzir intensidade e duração da dor e perda defunção, têm sido preconizados colchicina, antiinflamatórios esteróides e não-esteróides (AINE). Revisão do Clinical Evidence129 propõe que são desconhecidos os reais benefícios dessas intervenções na gota aguda. Embora muito utilizados, a eficácia dos AINE em reduzir dor e inflamação na crise não está definida, e eles se associam a riscos gastrintestinais aumentados. Também se desconhece se administraçãointra-articular ou oral de corticosteróides melhora os sintomas da gota aguda. Embora amplamente usada por muitos anos, não se definiu se colchicina oral melhora os sintomas agudos de gota. Seu emprego é limitado pela alta incidência de efeitos adversos.

3.1 Anti-inflamatórios não-esteroides
São um grupo variado de fármacos que têm em comum a capacidade de controlar a inflamação, de analgesia(reduzir a dor), e de combater a hipertermia (febre)[1]Apesar de em sua maioria serem constituidos por ácidos orgânicos, sua estrutura química não é relacionada. Caracterizam-se por inibir a atividade de subtipos da ciclo-oxigenase, impedindo assim a síntese de eicosanóides pela via metabólica da cascata do ácido araquidónico. Fazem parte deste grupo medicamentos muito conhecidos, em parte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RENAME
  • rename
  • Rename
  • rename
  • Interação entre medicamento-alimento: análise de informações presentes nas bulas de anti-hipertensivos constantes na...
  • doc rename
  • Rename 2012
  • RENAME 2008

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!