Remuneração Indirera

1316 palavras 6 páginas
Conceito de Remuneração Indireta (O que é?)
A remuneração indireta é aplicável a todo e qualquer nível de colaborador, desde os escalões superiores até os ocupantes de função na linha básica da hierarquia institucional.
A política de remuneração indireta, de concessão de benefícios, deve mostrar uma estrutura dinâmica, respondendo às expectativas de mercado, e atendendo às necessidades manifestas por seu corpo de colaboradores.
Customização de planos de benefícios e competitividade.
A necessidade de adequação dos planos de benefícios à realidade dos empregados é uma situação freqüente, nos sistemas e nos processos de gestão de remuneração de empresas competitivas.
Ao se propor a customizar os planos de benefícios as organizações têm como finalidade obter melhores respostas, por parte de seus empregados, ao investimento dedicado à implantação de seu conjunto de programas.
A flexibilização dos programas de benefícios traz, em seu bojo, um facilitador, no sentido de atingir às necessidades e expectativas dos empregados, sem fugir dos propósitos institucionais.

Willian
Vantagens e Desvantagens

VANTAGENS:
· Empregados selecionam benefícios que atendem às suas necessidades individuais;
· As seleções de benefícios adaptam-se a uma força de trabalho (diversificada) em constante mudança;
· Os empegados ganham mais entendimento dos benefícios oferecidos a eles e dos custos implícitos;
·Os empregadores maximizam o valor psicológico do seu programa de benefícios, pagando apenas pelos benefícios altamente desejados;
· Os empegadores limitam os custos de benefícios, permitindo aos empregados “comprar” benefícios apenas até um valor máximo (definido);
· Os empregadores ganham vantagem competitiva no recrutamento e na retenção dos funcionários.

DESVANTAGENS:
· A má seleção dos benefícios concedidos aos empregados resulta em custos financeiros indesejáveis;
· Há certos custos adicionais para estabelecer e manter o plano flexível;
·

Relacionados