Remuneração Variável

Páginas: 5 (1222 palavras) Publicado: 12 de junho de 2014
 CENTRO UNIVERSITÁRIO CÂNDIDO RONDON – UNIRONDON
ANA ELIZA RIBEIRO
ELIZEIA DOS SANTOS
JANSSER DIEGO
LAURA CRISTIANE
RODRIGO ZUCHINI
VIVIANE JUSTINO








REMUNERAÇÃO VARIÁVEL










CUIABÁ/MT
2014
ANA ELIZA RIBEIRO
ELIZEIA DOS SANTOS
JANSSER DIEGOLAURA CRISTIANE
RODRIGO ZUCHINI
VIVIANE JUSTINO









REMUNERAÇÃO VARIÁVEL


Trabalho apresentado à disciplina de Administração de Cargos, Salários e Benefícios, direcionado para o tema, Remuneração Variável – elaborado pelos os alunos do 2° Semestre de Gestão de Recursos Humanos daUniversidade Unirondon - com o requisito para obtenção da nota do 2° Semestre, sob a orientação da Professora Maria Francisca.




CUIABÁ/MT
2014

SUMÀRIO

1. INTRODUÇÃO 03
2. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL 04
3. TIPOS DE REMUNERAÇÃO 05
3.1 REMUNERAÇÃO POR HABILIDADE 05
3.1.1REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIA 06
CONCLUSÃO 06
REFERÊNCIAS 07




















INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre remuneração variável, onde busca explicar como as empresa se atentam para acompanhar o mundo globalizado de hoje em dia, implantando planos de remunerações que atraia excelentes profissionais parapoderem estar somando tanto de forma qualitativa e quantitativa para o seu crescimento.
Especificando assim, os tipos de remuneração variáveis, seus benefícios e a sua relevância nos negócios da empresa.
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, unida á algumas pesquisas feitas em sites voltados para remuneração variável.

Palavras-chaves: Remuneração Variável, Mundo Globalizado,Excelentes Profissionais, Negócios da Empresa.

2. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
Atualmente no mundo moderno onde a mudança é constante, as empresas necessitam estar preparadas para mudar também suas estratégias, a fim de se tornarem flexíveis, revendo o processo de desenvolver e capacitar seus funcionários, estabelecendo um programa motivacional que contemple o estímulo do crescimento de seu pessoal, arecompensa do desempenho e iniciativa como fatores desafiantes.
Os objetivos da remuneração variável são: criação de vínculos entre o desempenho e a recompensa, compartilhamento dos resultados da empresa e transformação do custo fixo em variável.
Segundo CHIAVENATO (1999), a remuneração variável é a parcela da remuneração total creditada periodicamente – trimestralmente, semestralmente ou anualmente– a favor do funcionário.
A existência de uma estrutura de cargos e salários na empresa, será de suma importância na implantação do sistema de remuneração variável, unificando o seu planejamento estratégico aos objetivos de crescimento de seus funcionários, de forma que todos sejam beneficiados com a implantação do sistema.
A implantação da remuneração variável exige alguns conceitos básicos,sendo eles:
Os objetivos traçados pela à empresa deverão ser criados com foco nos funcionários, de forma que não gere pressões ou normas coercitivas.
A empresa terá que criar um contrato legal para com seus funcionários, como garantia de comprimento de tudo que for acordado.
Buscar criar um processo simples de fácil compreensão, e que torne visível o desempenho da empresa e dos seusfuncionários.
Flexibilidade para ajustes, quando necessário.
Transparência na forma como será acordado todo o processo de implantação da remuneração variável na empresa, de forma que todos os funcionários estejam a favor.
Os objetivos da remuneração variável são: criação de vínculos entre o desempenho e a recompensa, compartilhamento dos resultados da empresa e transformação do custo fixo em variável....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Remuneração variavel
  • REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
  • Remuneração variável
  • Remuneração variável
  • Remuneração Variavel
  • Remuneração variavel
  • Remuneração Variável
  • Remuneração variavel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!