Remover Babylon navegaki hao123 atajitos ou 22find

324 palavras 2 páginas
Fazendo um update da situação dados os recentes casos com
Babylon, navegaki, hao123, atajitos ou
22find
: Muitos deles alteram o atalho do Google Chrome que está no vosso Desktop de forma a alterar a homepage do Chrome. Nesse caso siga os seguintes passos:
1. Clique com o botão direito do rato em cima do atalho do Google Chrome no seu Desktop
2. Clique em
Propriedades
3. Clique no separador
Atalho
4. Na seção de
Destino
certifique­se que esta termina em "chrome.exe", apague qualquer comando que esteja depois disso
Se isso ainda não resolveu o problema, podem ter sido alteradas a chaves de registo do sistema, sendo assim: 1. Clique em
Iniciar
­>
Executar
2. Digite regedit 3. Procure por chaves que tenham o nome do malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
4. Faça delete de todas essa chaves maliciosas
Por fim, no Google Chrome, para retomarmos a homepage e o motor de busca padrão alterados por estes malwares, sigam os seguintes passos:
1. Aceda a c hrome://chrome/settings/searchEngines
2. Certifique­se o Google está em primeiro lugar nas seções de
Configuração Padrão de Pesquisa e de
Outros mecanismos de Pesquisa
3. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
4. Aceda a chrome://chrome/settings/startup 5. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
6. Aceda a chrome://extensions 7. Procure por extensões relacionadas com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, 22find, etc.)
8. Elimine essas extensões clicando na lixeira () que está no lado direito da extensão maliciosa Espero não me ter esquecido de nada, mas estão livres de adicionar ;)

Crédito: Manuel

Relacionados

  • Não sei
    316 palavras | 2 páginas