Remédios

Páginas: 7 (1665 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Furosemida
O fármaco furosemida, também conhecido pelo nome comercial Lasix®, é um medicamento da classe dos diuréticos da alça que atua naAlça de Henle, que aumentam de forma intensa a excreção de urina e sódio pelo organismo. A sua principal utilização é na remoção de edema causado por problemas cardíacos, hepáticos ou renais. É indicado para o tratamento de edemas de diversas origens eda hipertensão arterial.  
Prometazina (Fenergan)
O Fenergan, cujo princípio ativo é a prometazina, é um antiemético, antivertiginoso e antialérgico, que pode ser encontrado para uso via oral, administração injetável ou uso tópico.
É indicado para Rinite alérgica ou vasomotora; conjuntivite alérgica; coceira; urticária; angioedema; espirros; corrimento nasal; dor pós-cirúrgica; reações anafiláticas;sedativo hipnótico; enjoo ou vertigem em viagem; náusea ou vômito.
Nausedron
Nausedron ou Ondansetrona é uma substância ativa de medicamentos, que possui atividade antiemética.
É utilizada para controlar as náuseas e vómitos provocados por quimioterapia e radioterapia, assim como em pós-operatórios, pelo mesmo motivo.
Nausedron® está indicado para o controle da náusea e do vômito induzidospor quimioterapia citotóxica e radioterapia, em pacientes com neoplasias. 
Nausedron® está também indicado para a prevenção e tratamento de náuseas e vômitos do pós-operatório. 

Diclofenaco
O diclofenaco, comercializado como Voltaren® e Cataflan® entre outros, é um antiinflamatório não-esteróide (AINE) com ação sobretudo analgésica e antiinflamatória, não sendo usado especificamentecomo antipirético, embora também tenha esta ação. Apresenta-se nas formas químicas de sal sódico, sal potássico, e de complexo com colestiramina (uma resina de troca iônica).
Indicações
Este medicamento está indicado para o tratamento de:
Formas degenerativas e inflamatórias de reumatismo: artrite reumatóide;
Espondilite anquilosante (doença crônica inflamatória que afeta as juntas entre as vértebrasda espinha e as juntas entre a espinha e o pélvis);
Osteoartrose (doença da articulação, degenerativa, que causa desgaste das articulações) e espondilartrite (inflamação das articulaçõesintervertebrais);
Síndromes dolorosas da coluna vertebral;
Reumatismo não-articular;
Dores pós-traumáticas e pós-operatórias, inflamação e edema, como por exemplo, após cirurgias dentárias ou ortopédicas;Condições inflamatórias e/ou dolorosas em ginecologia, como por exemplo dismenorréia primária (dor pélvica que se origina de cólicas uterinas durante o período menstrual) ou anexite (inflamação de ovários e trompas).
Dexametasona
A dexametasona é um medicamento pertencente à classe dos corticosteróides, atuando no controle da velocidade de síntese de proteínas.
O efeito principal deste medicamento éa profunda alteração promovida na resposta imune linfocitária, devido à ação antiinflamatória e imunossupressora, podendo prevenir ou suprimir processos inflamatórios de várias naturezas.
Indicações da Dexametasona
comprimidos e elixir: nas afecções alérgicas (asma brônquica, rinite alérgica, doença do soro), reumatológicas (artrite reumatóide, febre reumática, bursite), hematológicas(anemia aplástica, púrpura trombocitopênicaidiopática, púrpura alérgica), como tratamento paliativo nas neoplasias (leucemia, linfomas, carcinomas) einsuficiência adrenocortical. Creme dermatológico: afecções bacterianas inflamatórias da pele (dermatiteesfoliativa, dermatite herpetiforme bolhosa, dermatite seborréica grave, pênfigo, psoríase grave, dermatoses,ulcerações). 
Diazepam
Diazepam é fármaco dafamília dos benzodiazepínicos, heterocíclico, pó cristalino, usado como ansiolítico, anticonvulsivante, relaxante muscular e sedativo.3 É comercializado por vários laboratórios, sob marcas comerciais diferentes4 , entre os quais Roche, que o criou, como Valium.5
Indicado para o tratamento da convulsões e espasmos musculares, além da insônia 6 , também se usa antes de alguns procedimentos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • remedio
  • Remedios
  • remedios
  • remedio
  • remedio
  • remedios
  • remedios
  • Remédio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!