Relátorio do filme os delírio de consumo de rebeca b.woody

371 palavras 2 páginas
Autor: Santiago Queiroz

Relátorio do filme Os delírio de consumo de Rebeca B.Woody

Este filme nos alerta sobre os diferentes tipos de persuasão que encontramos ao nosso redor seja, através de propagandas televisivas, textos publicitários, internet, ou seja, por meio de um discurso escrito ou oral, pois o consumidor é influenciado através de vários fatores internos e externos. Este Filme nos passa, mesmo que, em forma de comédia, um alerta sobre os cuidados que devemos ter dentro de uma sociedade tão consumista, principalmente.
A História se passa em Nova York com Rebecca Bloomwood, que é uma jovem jornalista que não consegue se controlar no quesito "compras". Os sete cartões de crédito são insuficientes para que ela compre as roupas que deseja adquirir. Seu quarto mais se parece com um provador de loja, inundado de peças, sapatos, bolsas e afins espalhados, e ela não se cansa de comprar mais. O detalhe é que Rebecca não é rica, pelo contrário. Tanto que suas dívidas já chegam à casa dos US$ 16 mil. E a situação piora quando ela acaba de ser demitida, por ironia do destino, Rebecca consegue um emprego numa revista de finanças, trabalhando ao lado do editor Luke Brandon. Com sua visão particular em relação ao dinheiro, ela acaba fazendo sucesso junto aos leitores da revista onde trabalha, quebrando o gelo do acinzentado mundo das finanças, tornando o assunto chamativo a mulheres que, assim como ela, são incapazes de lidar com dinheiro.
O poder persuasivo apresentado no filme dá-se por meio das vitrines exuberantes de Nova York, com manequins animados que praticamente chamam, convidam os transeuntes que por ali passam, a entrar e adquirir os produtos oferecidos, bem como, os anúncios. Tudo sem contar os anúncios veiculados pela televisão, de queima de estoques de todo gênero, na qual os consumidores (95% mulheres), quase se matam para conseguir algum produto, mesmo que este não lhe seja tão necessário, compram somente pelo prazer de consumir. Nota-se um forte

Relacionados

  • adsdfas
    319 palavras | 2 páginas