RELTORIO ENFERMAGEM

13477 palavras 54 páginas
Bloco cirúrgico
Sinais Vitais
Temperatura
Procedimento (forma correta): Lavar as mãos. Orientar o paciente quanto ao procedimento. Reunir o material e levar á unidade do paciente. Deixar o paciente deitado ou recostado conforme mente. Limpar o termômetro com algodão inibido em álcool. Descer a coluna de mercúrio ate o ponto mais baixo, segurando o termômetro firmemente e sacudindo com cuidado. Colocar o termômetro na axila se for o caso, mantendo com o braço bem encostado ao tórax. Retirar o termômetro após 5 a 7 minutos. Ler a temperatura na escala. Limpar com algodão inibido em álcool. Lavar as mãos. Anotar no prontuário do paciente.
Verificação de freqüência cardíaca
Procedimento correto: Lavar as mãos. Comunicar o paciente o procedimento. Colocar o paciente deitado ou sentado. Colocar o dedo médio e indicador sobre a artéria, comprimindo levemente. Constar o ritmo procedendo à contagem. Anotar corretamente no relatório ou gráfico em caso de qualquer alteração registrar e comunicar chefia da unidade ou médico.
Verificação de Pressão artéria (PA)
Procedimento correto: Preparar material na bandeja. Proceder à assepsia das mãos. Informar ao paciente o procedimento a ser realizado. Se caminhou ou fez atividade física, aguardar um pouco (15 minutos) Colocar o paciente em posição cômoda, com o ante braço quase perpendicular ao braço e com a palma da mão para cima. Colocar o esfigmomanômetro na parte superior do braço do paciente de modo que seu bordo inferior fique a 2,5 cm acima do espaço anticubital, não deixar as borrachas de cruzarem devido aos ruídos que produzem. Apoiar as pontas dos dedos para sentir uma pulsação forte no espaço anticubital. Colocar o estetoscópio sobre a artéria braquial no espaço anticubital, onde sentiu as pulsações. Fazer a insuflação do manguito ate que o mercúrio suba aproximadamente 200mmHg ou acima da pressão sistólica comum do paciente. Retirar o ar do manguito abrindo a válvula da pêra, gradualmente, lendo no manômetro o

Relacionados

  • Inibidores de apetite
    1826 palavras | 8 páginas