relosução

1452 palavras 6 páginas
Resolução

1)

A Maior Barragem do Brasil – Complexo Hidroeléctrico de Itaipu
O Complexo Hidroeléctrico de Itaipu está localizado no Rio Paraná. A sua construção foi resultado de uma parceria entre o Brasil e o Paraguai e continua a ser uma das maiores barragens do mundo. Tem uma potência geradora de cerca de 14 mil MW, 20 unidades de geração de energia eléctrica e fornece uma parte muito significativa da energia eléctrica consumida em ambos os países. A sua construção implicou o uso de 13 milhões de m3 de betão e a intervenção de cerca de 40 mil operários.

A Maior Ponte do Brasil – Ponte Rio-Niterói
Localizada na baía Guanabara, no estado do Rio de Janeiro a ponte Rio-Niterói liga a cidade do Rio de Janeiro e Niterói. É uma das maiores pontes rodoviárias do mundo medindo cerca de 13 km, dos quais quase 9 km sobre água. A sua construção ficou concluída em 1974, sendo estruturalmente constituída por betão armado pré-esforçado.

O Edifício Mais Alto do Brasil – Mirante do Vale
O edifício mais alto do Brasil continua a ser o Mirante do Vale. Este arranha-céus foi construído em São Paulo durante a década de sessenta e tem uma altura de cerca de 170 metros. Localizado no Vale do Anhangabaú, demorou 6 anos a ser construído, sendo uma obra absolutamente inovadora na época. Possui algumas características bastante peculiares para um edifício desta altura, nomeadamente o facto de a sua estrutura ser constituída quase inteiramente por betão armado ao invés da crescente tendência do uso combinado aço e betão, em estrutura mista.

2)

3)
Fundada em 1999, já com perfil de uma empresa moderna aliando alta tecnologia com recursos humanos de grande experiência no ramo industrial. Com foco no fornecimento de soluções integradas de Tecnologia e Engenharia, muito mais que serviços ou produtos dissociados, a PAC representa comercialmente a Eikon Tecnologia Ltda. desde o início de sua criação.
A Engenharia Consultiva sempre presente em suas atividades passa a fornecer

Relacionados

  • Direitos humanos
    357 palavras | 2 páginas
  • introducao a contabilidade
    1803 palavras | 8 páginas
  • Alinhamento e Nivelamento
    2940 palavras | 12 páginas