reliz

898 palavras 4 páginas
Movimentos e lutas entre 1981 e 1995
1981- Movimentos de invações de terras na fazenda Itaipu, São Paulo. Este ano foi marco inicial da luta popular mais abragente de toda a década de 1980, não só em São Paulo mas em todo o Brasil, qual seja, aluta pela moradia.
1982- Criação da CONAM - Confederação Nacional de Associões de Moradores. Esta confederação passou aglomenar todas as sociedades .
Movimentos sociais com reidificaçãoes locais, por bens e equipamentos coletivos urbanos. Pg. 129
1982- CRIAÇÃO DA CGT- Conferações Geral dos Trabalhadores. A CGT passou compor as forças do sindicalismo brasileiro de tendênciamorada apoida pelo PMDB - Partido Movimento demcrático Brasileiro. Partidos no início dos anos de 1980, voltados para discussão de propostas de luta para movimento sindical.

1983- Movimento de Desempregados em S. Paulo. Este movimento também foi o detonador de uma onda de movimentos semilares no país, Motivados pelo crecimento das demissões ocorridas dada a crise econômica, Foi um movimento marcado por atos até então fora do cenário do país, como a derrubada das grades do palácio dos banderantes em S. Paulo, pelos manisfestantes em passeata. após aprimeira eleição direta para governador desde o golpe militar de 1964. O movimento gerou também as praticas de ocupações de orgão públicos, O movimento dos sem- terra da zona rural. Amaioria dos desempregados provinha do setor não público. Devido ao acirramento da crise econômica ao desemprego e ao aumento desproporcional ocorrido nas passagens de ônibus, levando ao almento do número de usuários do trem, Os atrasos e quebras constantes levaram a população usuária a atos de rebeldia e derevolta espontânia, ondas saques em supermercados e lojas no Rio e em S. Paulo. A crise econômica do inicio dos anos 1980, embora bem mais suave que a que o opaís viria aviver nos anos de 1990, na epoca , atos de

Relacionados

  • TRABALHO mULTIOVER
    2294 palavras | 10 páginas
  • O Diabo Veste Prada
    134247 palavras | 537 páginas