Religião

778 palavras 4 páginas
Religião

Consciência:
A partir de que o ser humano é o único ser vivo que tem consciência existe a possibilidade de executamos culturas e dentro dessas culturas há a religião.
Morte – rituais fúnebres:
Com a consciência percebemos a existência da morte e assim criamos a ideia da vida após a morte. Existem muitas crenças e forma de outro lado ou outra vida, com divindades que atuam sobre isso existindo os deuses e todo um campo religioso que conhecemos.
Sagrado dando origem ao natural x sobrenatural:
Os seres naturais possuem características que não são humanas, sendo assim seres sobrenaturais, que apresentam poderes e habilidades que estão fora do padrão humano.
Nasce a religião:
A partir do sagrado nascem sentimentos como devoção e respeito, com isso, o sentimento religioso surge e trazendo “respeito” por suas divindades e as separando dos humanos.
Ritos:
Uma cerimônia em que acontece o contato das divindades para com os humanos por vários motivos, desde mais simples aos mais complexos que envolvem as divindades a mais que o rito. Eles relembram algo que já aconteceu e assim realizam o ritual para representar o fato, dispersando, assim, o tempo entre o ato e sua representação.
Objetos simbólicos – Tabu:
Com o conceito dos objetos que saem do cotidiano e tomam uma simbologia específica o tabu ganha seu espaço por esses símbolos conceituarem certos objetos como determinados a pessoas especializadas para manusearem esse material.
Imortalidade seguida de morte:
Em todas as religiões um dos segmentos que se apresenta aos seus fiéis são o da morte e o depois disso. Na maioria delas os homens já foram imortais, porém algum indivíduo cometeu algum ato que foi imperdoável para o(s) deus(es) e virarão mortais, só que se seguirem os dizeres dos mesmos poderão ter uma vida após a morte. Daí que existe os ritos fúnebres, que preparam o indivíduo para o “outro lado”.
O outro lado:
De acordo com as religiões, o morto pode conviver ao Lado dos deuses, em um

Relacionados