religiao

Páginas: 5 (1180 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

EPAD - ESCOLA PROFISSIONAL TECNOLOGIAS E DESPORTO
Área de Integração
Professora: Elisabete Fernandes






ÍNDICE

Introdução……………………………………………………………………….Pág.3
Desenvolvimento
O que é a Religião …………………………………………………………...Pág.4
Religiões……………………………………………………………………..Pág.4 e 5
A importância da religião………………………………………………………..Pág.6
Mito Religioso…………………………………………………………………….Pág.6
MitoReligioso, Divindade, culto………………………………………………..Pág.7
Influência da religião no mundo……………………………………………….Pág.8
Origem dos conflitos religiosos fanatismo e da intolerância………………Pág.8
A importância de promover o diálogo inter-religioso……………………….Pág.9
Conclusão……………………………………………………………………...Pág.10
Bibliografia………………………………………………………………………Pág.11







NTRODUÇÃO
Este trabalho é feito no âmbitoda disciplina de Área de Integração, último módulo do curso de turismo, este trabalho é sobre a religião e a sua importância no mundo, irei demonstrar mais á frente uma pesquisa para cada subtema pois é um tema muito vasto de ideias e opiniões.
















DESENVOLVIMENTO
O que é a religião?
A Religião no fundo é uma fé, as pessoas são devotas a tudo aquilo que consideramsagrado, pode chamar-se crença pois a sociedade procura satisfação na fé para muitas vezes superarem e alcançar a felicidade, a religião é ainda um conjunto de princípios, crenças e práticas religiosas, têm como base livros sagrados que juntam os seus seguidores numa comunidade moral a Igreja.

Religiões como:
Cristianismo
Vem da palavra Cristo, é uma religião que acredita que Deus deusupostamente origem ao Universo e a toda a vida do planeta, este é um desdobramento do Judaísmo.
O Cristianismo tem na Bíblia o livro sagrado dos cristãos e na Igreja o local dos ensinamentos de Cristo através dos seus Sacerdotes, Padres e Papa.

Catolicismo
É uma vertente do Cristianismo, formado pela Igreja Católica Apostólica Romana, o seu centro de culto é o Vaticano sendo seu superior o Papa,presta também culto a outros santos como Jesus, Virgem Maria.
O crucifixo é o simboliza a cruz na qual Jesus Cristo foi crucificado.

Religião Ortodoxa
Tem origem a partir do Cristianismo, divide-se entre a Igreja Católica do Ocidente e Ortodoxa do Oriente.
Igreja criada por Jesus Cristo, mantém-se fiel á verdade é transmitida desde os Apóstolos até aos dias de hoje, é formada por várias igrejasautónomas.

Protestantismo
Estareligião adotou diversas religiões desenvolvidas na Europa em meados do séc.XVI como resultado dos protestos para reformar a Igreja Católica, é um dos ramos do cristianismo, protestantes são os seus devotos.

Judaísmo
É a religião dos Judeus, é a mais antiga religião monoteístas do mundo, a existência de um único Deus que criou o Universo, é um modo de vida étambém uma religião de família e grande parte desta fé judaica é baseada na aprendizagem recebidos em casa, os seus cultos são realizados nas sinagogas, o símbolo sagrado é o Menorá, um candelabro com sete braços que representa Cristo.

Islamismo
Palavra de origem árabe que significa submissão aqueles que obedecem Alá, foi fundado pelo famoso profeta Maomé, nascido em Meca na Arábia Ocidental,o livro sagrado é o Corão, o templo é a mesquita.


A importância da religião
A religião para quem a pratica tem um papel fundamental na vida de cada um, pois esta independente de cada crente e de cada religião muda a pessoa, esta deposita a sua fé e vê no que acredita algo onde se pode basear ou guiar, normalmente a sociedade necessita de algo assim, precisam de saber o que está certo ouerrado, muitos têm na religião o apoio de que precisam.

Mito Religioso
“ Um deus que nasce de uma mulher mortal
Em muitas culturas antigas há relatos de um deus que tomou forma humana para transmitir ensinamentos aos homens. A maioria deles vêm através de uma mulher mortal fecundada por algum deus. Na Índia, Krishna. No Egito, Hórus. Na Grécia, Dionísio, Hércules, etc. No antigo Irã, Zoroastro,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • religiao
  • religiao
  • Religiao
  • religiao
  • religião
  • Religião
  • religião
  • Religião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!