religiao

Páginas: 2 (375 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014
Débora Letícia Silva – ÉTICA E RELIGIÃO

ROTEIRO DE ESTUDO:

1. INDENTIFICAÇÃO

a)Nome do filme: Intocáveis
b) Diretor: Brian De Palma
c)Autor Principal: Osmar Sy
d)Produtor: Art Linson2. ANÁLISE CRÍTICA

a) Sinopse do filme: Philippe é um milionário tetraplégico, e precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades. Nenhum dos enfermeiros ele se identificaaté que encontra Driss, um senegalês radicado dos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir pena de prisão e não tem qualquer formação para o cargo, porém Driss de uma forma um tanto “errada”fazPhillipe ter prazer ela vida novamente.
b) Explicite a idéia principal do filme: A amizade. De homens totalmente diferentes, mas que podem se completar. Mostra como é possível alcançar amor da amizade empessoas tão diferentes.
c) Escolha ao menos uma cena que identifique a idéia principal e comente!
A cena que mostra a amizade foi quando o Philippe não estava conseguindo respirar e o Driss foi lá elevou ele para dar uma volta. Ele estava dormindo, podia nem se importar, mas levou seu amigo para dar uma volta e pegar um ar. Coisa que amigos de verdade fazem.

3. ANÁLISE A DIDATICO- PEDAGOGICAa) É que Driss tem ética em pensar no próximo ( Philippe) e não pensar só nele mesmo. Pois poderia se aproveitar do Philippe com todo seu dinheiro, e só quis o bem dele, cuidar dele, o melhor praele.
b) Sim, pois deu para entender o significado verdadeiro de ética, em pensar no coletivo, as atitudes, posturas e etc.
c) O sacrifico de agir eticamente, em pensar no coletivo. No filme umpensa no outro antes de fazer as coisas, e na ética tem que pensar no coletivo. As vezes quando não quer fazer alguma coisa e precisa, tem que se sacrificar pelo outro(Na parte que ele fala para o Drissque ele vai precisar limpa-lo), os comportamentos dado no filme, que sempre que o Philippe precisa do Driss ele está ali, e a autonomia de ambas as partes.

4.a) “ A rede social” (uma questão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • religiao
  • Religiao
  • religiao
  • religião
  • Religião
  • religião
  • Religião
  • Religião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!