Religiao afro- brasileira

Páginas: 2 (492 palavras) Publicado: 21 de abril de 2014
O intuito desse trabalho e compreender as Religiões Afros com uma visão de historiador. Insentos de qualquer tipo de preconceito e manifestação religiosa . mas sim entender as origens dos cultos erituais desde dos primórdios até atualidade e analisar ao logo do tempo as mudanças que ocorreran com a chegada dessa manifestação no brasil.
E diferenciar o candomblé de quibanda , umbanda e taboe demina de uma forma bem ditatica para fácil compreencao.
1ºCANDOMBLÉ: O candomblé e uma das religiões afro-brasileira praticada principalmente em nosso país mas também a sua pratica e comum em paísesadjacentes como tais , Uruguai ,argentina e Venezuela.
A religião foi desenvolvida no Brasil através dos conhecimentos de sarcerdotes africanos que foram escravizados e com ele vieram seus orixás ,seus dialetos e suas culturas isso por volta de 1549 a 1888.Embora confinado originalmente a população de escravos,proibido pela igreja católica,e criminalizado por alguns governos, o candobleprosperou nos quatro sec , e expandiu consideravelmente desde o fim da escravatura em 1888.E agora uma das religiões principais estbelecidas , coseguidores de todas as classes sociais.
Candoblé pode ser umareligião monoteísta , onde a palavra DEUS pode ser traduzida nas varias línguas ultilizadas em seus rituais.Os orixás,voduns e inkices não são considerados deuses e nem são comparados a deus,também econsiderado uma forma de espiritualismo por cutuarem outros espíritos, derivados das religiões africanas.
Os orixás da mitologia Yorubá (emgloban toda visão de mundo),foram criados por um Deussupremo, Olorum dos yoruba.
Os voduns da mitologia fon ou Ewe (são agrupados em “famílias” chefiadas por um vodun principal ,ora representado um elemento ou fenômeno da natureza,ora da cultura)foramcriados por Mawu o deus supremo dos FON.
Os inkices da mitologia bartus(percorre tos os caminhos e encruzilhadas .sendo uma divindade guardiã),foram criados por zambi,deus supremo criador.
2ºQUIMBANDA:É...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Religião Afro-brasileira
  • Religião Afro
  • Religião afro
  • religião afro
  • A religião afro-brasileira e desenvolvimento local em maceió:um estudo de caso das casas de culto...
  • Afro-brasileira
  • Religação de saberes: diálogos entre religião afro-brasileira, meio ambiente e práticas de sociabilidades.
  • AFRO-BRASILEIRA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!