Religião

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2013
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA – UNIVERSO
PÓS-GRADUAÇÃO
CURSO: LINGÜÍSTICA APLICADA AO ENSINO
DISCIPLINA: PRODUÇÃO TEXTUAL




CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS DA VIOLÊNCIA



É voga em todo opaís a escalada assustadora que a violência tonou nas últimas décadas, proporções quase sem controle que torna as populações dos grandes centros urbanos reféns de um sistema ultrapassado de segurançapública, caótico e inoperante, que no ver destas populações é resultante do descaso das autoridades ao longo dos anos.
Ao visualizarmos o momento atual, percebemos que a falta de uma maior diligênciae mobilização das autoridades culminou no que estamos assistindo hoje, perplexos; situação essa causada principalmente pelo tráfico de drogas, armas e seqüestro.
Em conseqüência disso, presenciamosa todo o instante, o tráfico arregimentando jovens para o exército famigerado alimentado pelas drogas das armas e para a indústria do seqüestro, causado por este abandono pelas autoridades de jovenspertencentes as classes mais necessitadas, residentes nas periferias das grandes cidades. Pessoas sem perspectivas acabam por entrar para este mundo infeliz, cujo retorno na maioria das ocasiões éimpossível. Por outro lado, sabemos das dificuldades que existem para combatê-lo, uma vez que, o poder do tráfico é grande devido ao envolvimento de muitas autoridades neste esquema, ramificado em todosos setores da sociedade.
Por vários aspectos citados, percebemos não ser simples e fácil erradicar as drogas, as armas e a indústria do seqüestro do nosso convívio, mas já sentimos um certo alívioquando temos campanhas pelo desarmamento da população, programas de colocação de jovens carentes no mercado de trabalho, em várias comunidades carentes o poder público já se faz presente com escolas,postos médicos, delegacias entre outras providencias já em andamento. Sabemos ser pouco ainda, pois não se pode resolver com algumas poucas medidas administrativas uma ausência de quase trinta anos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • religiao
  • religiao
  • Religiao
  • religiao
  • religião
  • Religião
  • religião
  • Religião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!