Relevânciado planejamento dos processos de rh

1371 palavras 6 páginas
Introdução
Para entendermos o processo dentro de uma organização falaremos da importância das relações interpessoais com um aliado para que haja comunicação entre todas as pessoas que ali trabalham. Ao decorrer do texto iremos também falar de outros assuntos que estão sempre dentro das empresas e que são indispensáveis dentro de uma organização como algumas teorias da administração, tecnologia e desenvolvimento humano e analise econômica e social.

A gestão de pessoas nas organizações dentro do contesto econômico atual
A teoria da administração considerada na atualidade é: teoria cientifica e teoria clássica, pois elas são consideradas uns dos primeiros trabalhos a respeito da administração.
Referentes à teoria cientifica os estudos foram iniciados por Taylor trazendo para as organizações uma mudança no processo de fabricação e crescimento das fabricas, as preocupações com as deficiências para ser motivo de preocupação dos empresários.
Com a finalidade de sanar essas dificuldades, Taylor parte do pressuposto de que a organização e a administração devem ser estudadas e tratadas cientificamente e não empiricamente.
Os princípios e as técnicas criados por esses movimentos procurava aumentar a eficiência da produção por meio da racionalização do trabalho pra evitar o desperdício e promover a prosperidade dos patrões e dos empregados (MAXIMIANO 2004pg 54.).
Já a teoria clássica uma tentativa pioneira de Henry Fayol de identificar os princípios e as habilidades que servem de base a administração Stoner freman , 1994 ).
Henry Fayol desenvolveu sua teoria na Europa enquanto Frederick Taylor desenvolveu nos estados unidos.
Diferentemente dede Taylor, cuja tentativa era o chão da fabrica, Fayol encarava os problemas organizacionais a partir da ótica do nível diretivo CARAVANTES, Panno e kloeckner (2005 pág. 61).
Entendem-se seus princípios como objetivos reunir a grande massa de conhecimento a ciência dos trabalhadores, e então registra-las, tabula-los e reduzi-los a

Relacionados