release sobre minipalestras modelo v2 1

343 palavras 2 páginas
Sobre as coisas que sempre fizemos e que nunca nos disseram que estavam erradas.

Armadilhas perigosas: Instituto abre o jogo e revela para empresários de Paranavaí, em evento gratuito e imperdível, 'ralos' ocultos nas empresas que levam embora até 10% do seu faturamento mensal, ameaçando sua saúde econômica e financeira.

Ser empresário no Brasil não é algo fácil. Pouco menos de 70% das empresas chegam ao seu terceiro ano de existência. Muitos culpam o Governo, os impostos, a concorrência, mas boa parte da culpa por esta alta mortalidade está dentro dos muros da própria empresa. E o mais preocupante: são fatores que passam despercebidos por quem é responsável pelo negócio.

"Muitos empresários, se recebessem uma denúncia de que algum colaborador está retirando - todos os dias - uma nota de Cinquenta Reais do seu caixa, seriam capazes de deixar suas tarefas importantes e ficariam em pé o dia todo ao lado do caixa, vigiando. Mas eles tem problemas que levam embora pelo ralo até 10% do seu faturamento mensal, e é o que os nossos estudos apontam. Outro exemplo: qual o gestor que, se encontrasse uma diferença de R$ 10,00 a menos no seu extrato bancário do dia, e não fosse justificada pelo banco, não empreenderia uma verdadeira batalha contra o banco para reaver aquele valor? Mas os estoques costumam ter tanto ou mais dinheiro aplicado se comparados às contas-correntes, e amargam muito mais desperdícios, e o empresário não deposita a sua atenção no que realmente importa. E vamos apontar estes ralos neste evento como temos feito em mais de 20 estados nestes últimos 15 anos do IDEBRASIL" - afirma Rodrigo Ribas, facilitador destacado pelo IDEBRASIL - Instituto de Desenvolvimento Empresarial - para conduzir o evento.

O ENCONTRO DE DONOS DE NEGÓCIOS do IDEBRASIL será realizado em parceria com a ACIEG no dia 05 de Fevereiro em 01 opções de horários: 19h, na ACIEG. A entrada é franca, mas será necessário obter a credencial de acesso. Os interessados deverão ligar para o

Relacionados