Release Semana Do Jornalista Docx

1079 palavras 5 páginas
SEMANA DO JORNALISTA ABRE ESPAÇO PARA DISCUTIR
AS MÚLTIPLAS IDENTIDADES DO PROFISSIONAL DA ÁREA

Curso de Jornalismo da ESPM-Sul promove, de 6 a 9 de abril, a 5ª Semana do Jornalista com convidados de diversas áreas de atuação. O evento é aberto ao público.

A temática “As identidades de um profissional em transformação” estará no foco de palestras, debates e trocas entre estudantes, professores e profissionais na semana de 6 a 9 de abril, na ESPM-Sul. Para a diretora do curso de Jornalismo, Janine Marques Passini Lucht o evento é um importante momento para refletir sobre a profissão. “O jornalismo vive um momento de redescoberta e ampliação do mercado de trabalho. Aqui na ESPM temos a responsabilidade de não apenas preparar nossos estudantes para o mercado e, sim, ajudar a formá-lo. Assim, a busca pela identidade do novo profissional é um exercício constante, sem deixar de lado as premissas básicas que formam a profissão: rigor na apuração, objetividade e ética nas relações”. A abertura da 5ª Semana do Jornalista acontece na segunda-feira, às 19h30min, no auditório B, com a presença do professor e jornalista João José Forni que falará sobre Gestão de Crises e Comunicação, situando o profissional da área no espaço da Comunicação Corporativa.

O segundo dia, 7/4, será dedicado ao debate do tema jornalismo investigativo, com a participação dos jornalistas Carlos Wagner e Leandro Demori. A participação está agendada para 9h30, no Auditório do Prédio C. Já para o dia 8/4, quarta-feira, estão previstas duas palestras. No turno da manhã, 9h30, a professora e pesquisadora Márcia Vega aborda as questões de jornalismo e gênero e à noite, o jornalista Bernardo Esteves, da Revista Piauí, fala sobre o jornalismo de revista, às 19h30. Ambos no auditório C.

No dia 9/4, às 19h30min, a Semana do Jornalista encerra com um painel que abordará o jornalismo como ferramenta de transformação social. Participam Rubiélson Medeiros (Voluntariado), Erenice Oliveira (Jornalismo

Relacionados

  • Revista espirito livre
    42793 palavras | 172 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas