Relações internacionaios

275 palavras 2 páginas
Relações InterpessoaisSegundo Rocha (2010), “relacionar-se é dar ereceber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo,é aceitar e fazer-se aceito, buscar ser entendido eentender o outro. A aceitação começa pelacapacidade de escutar o outro, colocar-se no lugardele e estar preparado para aceitar o outro em seumeio”.
• 2. ComunicaçãoLombardi (2010) diz que “comunicação é atroca de informações, idéias esentimentos; processo que mantém osindivíduos em contato permanente,propiciando a interação”
• 3. Barreiras da Comunicação Na Vida No Ambiente de Pessoal: Trabalho:São problemas que - Preconceitointerferem e dificultam a - Grosseriacomunicação, chamados - Teimosiatambém de ruídos: - Sensibilidade exagerada - Diferença de percepções- diferenças de percepção - Diferença de valores- diferenças de linguagem - Diferença de interesses- reações emocionais- inconsistência nacomunicação verbal e não-verbal- desconfiança
• 4. SUPERANDO AS BARREIRAS DA COMUNICAÇÃOA excelência na comunicaçãoempresarial propicia:- informação e compreensãopara que as pessoas possamconduzir suas tarefas;- atitudes que promovemmotivação, cooperação esatisfação nos cargos.DESENVOLVIMENTO DEEQUIPE
• 5. Conceito de EquipeSegundo Pissurno (2008), equipe são duas ou maispessoas trabalhando juntas para alcançar um objetivo.Mas não basta que elas tenham o mesmo objetivo. Énecessário também que dependam umas das outraspara que o objetivo seja alcançado.
• 6. Comportamentos Nocivos ás Equipes de Trabalho:- Autoritarismo e abuso de poder- Insegurança- Antagonismo entre os colaboradores- Relutância dos colaboradores- Devaneios e digressões- Menosprezo a idéias- Constante rejeição das atividades propostas- Aceitação absoluta de opiniões- Pressa em finalizar o trabalho/projeto- Não utilizar metodologia adequada(ferramentas)
• 7. Implementar o que foi decidido é mais rápido e fácil do que nos casos em que as decisões vêm de cima para baixo.Trabalhar em equipe pode ser muitosimples... Mas, também, muitocomplicado.

Relacionados