RELAÇÃO EXITENTE ENTRE A EDUCAÇÃO ESPARTANA, O IDEAL HOMÉRICO E A DEFESA DO ESTADO

367 palavras 2 páginas
Primeiramente devemos vamos dizer que Esparta se destacava pelo poderio militar, após a fundação logo a cidade foi crescendo ganhando guerras e territórios, chegou até a unir com Atena outra grande cidade para combater inimigos em comuns, porém logo depois travaram uma guerra onde estavam em lados opostos, sendo vencida assim pelos Espartanos. A sociedade era estamental ou seja dividida em três classes, a primeira Esparcistas essa classe era a classe rica de Esparta tinham direito a ter a vida política , Periecos pequenos comerciantes e artesãos não recebiam educação eram obrigados a combater em guerra e por ultimo os Hilotas que essa era a classe miserável não tinham direito nenhum viviam uma vida precária.
A educação espartana consistia apenas em aprender a lutar em guerra, com sete anos de idade os meninos já eram levados para o exercito onde passavam por um treinamento físico pesado , até as meninas passavam por esse treinamento físico pois acreditvam que assim poderiam gerar filhos mais fortes. Os jovens eram considerados como propriedades do Estado assim era treinado pelo Estado com a finalidade de proteger o Estado, então podemos dizer que o objetivo da educação espartana era tranformar o cidadão em soldado.
As crianças no exercito eram sempre observadas pelos anciões, eram submetidas as brincadeiras em grupo para aprenderem a trabalhar em grupo isso no período de até 12 anos de idade onde também iriam aprender mais sobre a cultura do seu povo as tradições , após os 12 anos de idade eram submetidos aos treinamentos militares onde eram testados.
Como parte do treinamento dos soldados em épocas do ano abriam caça aos Hilotas, onde tinham que trazer o maior numero de integrantes dessa classe, após esse ultimo treinamento os soldados já eram integrados oficialmente ao exercito de Esparta. . Aos 30 anos de idade o soldado tinha o direito de ser um cidadão de Esparta. Os soldados de Esparta só eram liberado pelo exercito após os 60 anos.
Em Esparta o ideal

Relacionados