Relação entre o texto Mobilizacional e o filme A Invenção do Amor

707 palavras 3 páginas
Faculdade Frassinetti do Recife- FAFIRE

Alunas: Anna Catarina Luciana Cysneiros

Relação entre o texto Mobilizacional e o filme A Invenção do Amor

Recife, 2013

A filosofia é uma tarefa de iluminação critica do problema da existência humana no sentido de emergir. Ser emergente em formação, em busca da fidelidade a si mesmo e em busca de encontrar uma forma de consciência que me torne existencialmente responsável pela minha realidade. Se transformar em autor e ator principal de sua estória.
Diante disso deve-se procurar o rumo melhor à vida, ser ele mesmo e aceitar assim as dificuldades e desafios advindos desta decisão, assumir a postura de recusa a tudo que venha ser o contrario de sua posição esclarecida. A partir deste momento , segundo alguns autores, o individuo inicia sua vida reflexiva.
“Permito a você ser como quiser e a mim como deve ser”. E você se aceitar e se assumir e entender a partir daí que outros também têm esse direito. (citação de Chico Xavier). Entender que isso não é obra do Divino Espirito santo e sim fruto de uma desalienação de nossas consciências, e que se quisermos encontrar verdadeiramente a felicidade precisamos nos lançar numa busca ao nosso interior e nos responsabilizar quanto a isso.
No enfrentamento lucido da situação o sujeito provavelmente irá se desconstruir, essa desconstrução é dolorosa e precisará aprender a enfrentar as adversidades escolhendo e decidindo, fazendo suas escolhas e arcando com elas.
Fazendo assim terá a liberdade para se autoconstruir e encontrar sua verdadeira razão de ser.
Nesse sentido a filosofia tem papel principal, pois é através dela que encontramos o caminho, a construção de um caminho para a vida. Um processo de conscientização para a saída da vida pré-reflexiva. E a filosofia tem como meta ajudar-nos na transformação para assumirmos quem realmente somos, é o compromisso com nossas vidas que

Relacionados

  • Graduação
    65925 palavras | 264 páginas