relação do filme gattaca e o texto ser humano versão 2.0

285 palavras 2 páginas
Quase próximo de uma futura realidade o filme Gattaca mostra a historia de umas pessoas que tem uma doutrina diferenciada onde a partir da genética perfeita, ou seja, sem qualquer tipo de doença ou problema, são designados “válidos” para ter uma melhor posição de cargo em organizações estatais e serviços de qualidade. E pessoas designadas “inválidas” que não são perfeitas, tendo assim uma posição mais baixa nesses ambientes e fazendo-os acreditar que não podem ter um alto cargo.
De acordo com o texto “Ser humano versão 2.0”, em alguns anos nanorrobôs e outras formas de tecnologia criada pela própria sociedade deverão suprir funções básicas do corpo humano, tornando-os inúteis, para que doenças diminuam e tornando o ser humano mais robótico e perfeito, em um modo geral até o ar que respira e comer para saciar a fome, poderá ser inutilizado.
O foco do texto é que a tecnologia se expandirá até para o corpo do ser humano fazendo assim um ser humano robótico e artificial, no filme Gattaca o personagem considerado inválido se passa pelo outro homem perfeito para ser aceito na sociedade válida, pois ele não é perfeito e não tem o DNA aceito. A relação entre eles é que colocam a tecnologia em primeiro, segundo análises genéticas até para decidir como uma criança irá nascer e excluem o que a natureza lhe trará, ignorando que a perfeição de cada pessoa é o que ela é. E também ainda hoje existem empresas que usam como um desempate o biótipo de seu candidato e não apenas a capacidade do individuo.

Relacionados

  • Metodologia
    41580 palavras | 167 páginas