Relatórioogia de estagio supervisionado -pedag

4162 palavras 17 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL JUSCELINO KUBITSCHEK
FACULDADE REUNIDAS – FAR

DOMINGAS APARECIDA DOS REIS BARBOSA
MARINA PIRES DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SUDOESTE- SÃO FÉLIX DO XINGU- PA 2014
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL JUSCELINO KUBITSCHEK
FACULDADE REUNIDAS- FAR

DOMINGAS APARECIDA DOS REIS BARBOSA
MARINA PIRES DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia da Fundação Educacional Juscelino Kubitschek - FAR realizado como requisito básico para obtenção de notas, orientado pela Professora: Girlene Gomes.

SUDOESTE- SÃO FÉLIX DO XINGU- PA
2014
04
Apresentação
Considera-se o Estágio Supervisionado como atitude investigativa, que envolve a reflexão e a intervenção na vida da escola, dos professores, dos alunos e da sociedade. Portanto, ao estágio “(...) compete possibilitar que os futuros professores compreendam a complexidade das práticas institucionais e das ações aí praticadas por seus profissionais como alternativa no preparo para sua inserção profissional” (PIMENTA, 2004, p. 43) .
Assim com o Estágio Supervisionado, busca-se a ampliação da análise dos contextos do estágio pelos acadêmicos, buscando também o desenvolvimento no acadêmico de uma postura e habilidades de professor pesquisador, junto com o estudo e busca de novos conhecimentos que expliquem e fundamentem a prática docente do estagiário. .Em cumprimento a LDB 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Base da Educação), conforme estabelece em seu art. 82, diz que “os sistemas de ensino estabelecerão normas para realização dos

Relacionados