RELATÓRIOHEMATOLOGIA URINÁLISE

2443 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE POSITIVO
BIOMEDICINA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
BIOMEDICINA
Estagio curricular obrigatório realizado por Alexandra C. Talevi, no Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Gerson Bruschini Ribeiro em Araucária-PR.

CURITIBA, NOVEMBRO DE 2014
INTRODUÇÃO
As atividades práticas executadas em período de aprendizado compreendido nos anos que antecedem o estágio supervisionado, servem como base para a atividade profissional do acadêmico. A realização do estágio supervisionado visa reiterar a importância da prática, além de inserir o aluno no ambiente de trabalho, trazendo as perspectivas de um laboratório clínico e suas atividades laborais na vivência deste. A elaboração do presente relatório tem por objetivo trazer aos orientadores de estágio o que foi apresentado ao aluno durante a vigência do mesmo. Assuntos pertinentes aos diversos setores do laboratório clínico serão discriminados a seguir, de acordo com as rotinas e atividades realizadas pelo aluno.
DESCRIÇÃO DO LOCAL ADMINISTRATIVO O Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Gerson Bruschini Ribeiro está localizado na rua Guilherme da Motta Correa número 55, em Araucária PR, anexo ao complexo NIS I (Núcleo Integrado de Saúde) e CEMO (Centro de Especialidade Médica e Odontológica). Administrado pela prefeitura Municipal de Araucária, este é sujeito ao estatuto interno de compras de equipamentos, materiais e serviços, o que justifica determinados períodos de terceirização de certos exames. A divisão do espaço físico do mesmo se dá conforme apresentado na figura 1, e o fluxo das amostras está inserido na descrição dos setores e atividades nestes executadas. O espaço físico conta com ambientes independentes para execução dos procedimentos técnicos e administrativos.
Figura 1: ESPAÇO FÍSICO DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE ARAUCARIA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Recepção do estagiário, reconhecimento do local de estágio, estrutura física e distribuição dos setores.

Relacionados