Relatório – A balada de Narayama

821 palavras 4 páginas
A sociedade de Narayama vive em condições materiais precárias, as casas são simples, no meio de florestas, cercadas por animais como ratos que muitas vezes dividem o espaço com os habitantes, não possuem nenhum tipo de luxo ou tecnologia, dormem em acolchoados, praticam a agricultura de subsistência, por isso comem somente o que dispõem no momento e em quantidade suficiente apenas para a sobrevivência, usam roupas simples e raramente usam sapatos. Devido essas condições materiais as relações entre as pessoas são apenas de sobrevivência e não de afetividade, por isso Tatsuhei é repreendido, ele é o personagem que demostra mais humidade entre todos, ele sabe que um dia vai ter que levar Orin a montanha para morrer, mas adia esse dia o máximo que pode por se importar com ela, demostra sentimentos também quando defende ela das gracinhas que os outros irmãos fazem com o fato dela possuir todos os dentes, a chamando de demônio, outro momento que demostra sua humanidade é quando se mostra arrependido de ter matado o pai, porém Orin o repreende, ela diz para ele que não se deve dar valor aos sentimentos.
Como a sociedade esta voltada totalmente para a sobrevivência eles criam concepções que visam manter um numero de habitantes aos quais seja possível alimentar, por isso quando os mais velhos completam 70 anos devem ir amontanha morrer, pois por serem velhos eles já não tem mais tanta força para ajudar na produção de alimentos, ficando assim inúteis e sendo apenas mais uma boca para alimentar, o mesmo acontece com as crianças que por representarem também somente mais uma despesa muitas vezes são vendidas os mortas. Também condenam com a morte famílias que roubam alimentos, visto que a escassez está presente em todas as famílias.
Um dos fatores que mais influenciou as atitudes de Orin e Matayan foram as famílias em que estes viviam. Tatsuhei, filho de Orin era preocupado com a mãe e não queria levá-la até a montanha, enquanto que Matayan tinha um filho preocupado somente

Relacionados

  • RELAT RIO DO FILME BALADA DE NARAYAMA
    536 palavras | 3 páginas
  • Arquitetura e imprensa
    39852 palavras | 160 páginas