Relatório visitatécnica

741 palavras 3 páginas
1. Introdução

A Universidade Tiradentes/Unit/SE, através de sua turma de Práticas Engenharia Civil (N02) realizou em 12 de novembro de 2014 às 9:30 da manhã uma visita técnica na construção do Edifício Construtor Jesuíno Maciel, o primeiro empreendimento próprio da SAVA Construtora Ltda., situada a 300 metros da Orla da Atalaia de Aracaju, na esquina do cruzamento das ruas Cel. José Figueiredo e Rolando Vieira de Melo (Local na Imagem 1).
A visita teve como objetivo mostrar aos alunos o dia a dia de uma obra e ter o primeiro contato da turma com uma obra de engenharia civil. Participou da visita o Prof. Engenheiro Daniel Brito Andrade, o Engenheiro Alexandro Valença e os alunos das turmas de Práticas de Engenharia Civil.

2. Informações da Obra

Nome: Edifício Construtor Jesuíno Maciel;
Local: Esquina do cruzamento das ruas Cel. José Figueiredo e Rolando Vieira de Melo, Bairro Coroa do Meio;
Construtora: SAVA Construtora Ltda.;
Início e Término da Obra: Janeiro de 2014, Dezembro de 2015;
Situação: (A situação q foi vista na visita técnica);
Área de apartamento: Até 93,06m²;
Nº de Pavimentos: 08 pavimentos;
Nº de Apartamentos: 20 apartamentos;
Layout do apartamento: 3/4 sendo uma suíte de 14,70 m² preparado para Split, WC social, varanda, sala estar/jantar, cozinha conjugada com área de serviço;
Layout da área comum: até 2 vagas de garagem, elevador, salão de festas, playground coberto, espaço gourmet e piscina.

2.1. Informações sobre a Visita

A visita foi ministrada pelo Professor Eng. Daniel Brito e Eng. Alexandre Valença que buscaram mostrar todos os pontos possíveis a serem observados na estrutura daquele momento. A obra já está parcialmente construída e seus 8 pavimentos já estão levantados mas sem acabamento. O prédio tem cerca de 30 metros de altura que foi o tamanho permitido pela legislação nessa área.
A obra é de concreto armado com fundação do tipo direta de sapatas isoladas, e o concreto utilizado é do tipo usinado, com

Relacionados

  • RELATÓRIO DE VISITATÉCNICA
    2073 palavras | 9 páginas
  • fomulario
    341 palavras | 2 páginas
  • massinha
    436 palavras | 2 páginas
  • Apresenta O Engenharia De Materiais
    5936 palavras | 24 páginas