Relatório técnico biselo

1112 palavras 5 páginas
Filipe Crepaldi Cardoso

Relatório Técnico
Biselo

Criciúma
Fevereiro/2005
Piccoli Graniti do Brasil Ltda.

Relatório Técnico do Jato de Areia requisitado por Nereu Feliciano. Desenvolvido pelo estagiário Filipe da 5ª fase do curso técnico de mecânica de manutenção.

Criciúma / Fevereiro 2005
Introdução

Nesse trabalho serão relatadas as principais atividades observadas durante as duas semanas de acompanhamento do funcionamento do biselo. Serão mostradas as principais atividades da maquina, como ela deve ser operada e a seleção das peças que serão biseladas. Será comentado também sobre a manutenção do equipamento e apresentarei possíveis soluções para a melhora da qualidade dos produtos e da máquina.

No inicio do acompanhamento do processo operacional do Biselo eu realizei apenas atividades de abastecimento e retirada de material da máquina. As atividades são simples mas exigem um pouco de atenção do ajudante de produção que está fazendo a tarefa. No abastecimento deve-se tomar cuidado para colocar as partes danificadas da peça para fora, ou seja, o biselo tem que ser feito na parte mais perfeita da peça, pois qualquer dano em cima do trabalhado acarretará na quebra do material e conseqüentemente desperdícios desnecessários. A retirada do material do forno também requer muita atenção. O funcionário que estiver realizando essa tarefa deve estar atento a todos os defeitos do material e qualquer marca de mola ou outro dano qualquer informar rapidamente ao operador para que o erro seja reparado, algumas vezes alguns tipos de falhas no processo não são observadas pelo operador porque ele analisa a peça molhada, antes de passar no secador, isso dificulta a visualização de marcas em cima da peça. Depois de seca no forno todas as marcas que por ventura venham a existir ficam expostas e a correção pode ser feita. O material que sai do forno

Relacionados