Relatório sobre os movimentos transmembranais nas células animais e vegetais

1626 palavras 7 páginas
Biologia/Geologia

Relatório da atividade experimental sobre os efeitos do movimento da água através da membrana celular em células vegetais e animais

Imagem 1 (Bibliografia)

Índice

Objetivos …………………………………………………………...…………………………página 3

Introdução ……….……………………………………………………………………………página 4

Material.. ……………..……………………………………………………………......páginas 5 a 14

Procedimento Experimental…………………………………………………………….…página 15

Resultados/Registo de Observações……………..……………………………....páginas 16 a 19

Discussão de Resultados/Conclusão…….…………...……………………………..…...página 20

Bibliografia……………………………………………………………………………….…..página 21

Objetivos Nesta atividade experimental temos como objetivo observar os efeitos do movimento da água através da membrana celular em células vegetais e animais (Osmose).
Na atividade experimental nº1 sobre os efeitos do movimento da água através da membrana celular em células vegetais, o grupo tem de recolher os materiais necessários, para a realização da atividade experimental, e identíficá-los devidamente, de modo a que, ao preparar as três soluções diferentes possámos destinguilas para fazermos a observação e esquematização de cada uma delas.

Na atividade experimental nº2 sobre os efeitos do movimento da água através da membrana celular em células animais, o grupo tem de recolher os materiais necessários, para a realização da atividade experimental, e identíficá-los devidamente, de modo a, destinguir cada uma das soluções presentes nos gobelés para no final observármos a distribuição da cor azul no ovo.

Apartir desta atividade experimental vamos estudar os movimentos transmembranais de modo a os compreender melhor na prática.

Introdução

A água é uma substância que intervém em muitas funções celulares e é formada por pequenas moléculas polares, que atravessam facilmente a membrana celular em ambos os sentidos, segundo Matias & Martins (2012),

Relacionados

  • estudante
    443083 palavras | 1773 páginas