Relatório Segurex

393 palavras 2 páginas
Curso: Engenharia das Energias Renováveis e do Ambiente
Disciplina: Unidade de Transferência II

Relatório da visita de estudo à SEGUREX

Docente: Eliomar Cameron
Discente: Marisa Frias (nº 12285)
Data: Portalegre, 24 de Março de 2009
Relatório
No dia 18 de Março de 2009, quarta-feira, as turmas do curso de Engenharia das Energias Renováveis e do Ambiente, deslocaram-se até à FIL (Feira Internacional de Lisboa). Fomos com o intuito de ver uma exposição que começava naquele dia, e que se prolongou até dia 21 do mesmo mês, denominada Segurex, Salão Nacional de Protecção e Segurança. A partida teve início às 6.30h da manhã, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, e chegámos a Lisboa por volta das 10h, aproximadamente a hora em que entrámos na FIL.
Dentro dos sectores da exposição encontravam-se: segurança de pessoas e bens, segurança no trabalho, protecção e combate no incêndio, socorro e salvamento, segurança na circulação e nos transportes, e entidades públicas.
No local encontravam-se diversos equipamentos de segurança nos diversos expositores, úteis para: administração central e local, forças armadas, forças de segurança, bombeiros, entidades ligadas à circulação rodoviária, aos portos e aeroportos, entidades ligadas aos sectores da saúde e da assistência médica, gestores de todos os sectores de actividade económica (construção civil e obras públicas, hotelaria e restauração, indústria, electricidade, telecomunicações, etc.); banca e seguro, empresários, distribuidores, instaladores, técnicos, projectistas, engenheiros e arquitectos.
Estavam expostos vários equipamentos, desde vestuário até aos veículos/meios de locomoção, diferentes dispositivos de segurança interna e externa, para defesa pessoal ou não.
Relativamente a inovações, novas áreas temáticas tiveram presentes como segurança alimentar, segurança informática, representações internacionais, e equipamentos para forças militares e de segurança. Havia também as

Relacionados

  • Modalidades de serviço (Segurança no trabalho)
    2594 palavras | 11 páginas
  • Atps de teconologia
    8142 palavras | 33 páginas