Relatório PIESC

965 palavras 4 páginas
FACULDADE INGÁ – UNINDADE DE ENSINO SUPERIOR INGÁ LTDA.

JHENIFER ODETE DE ANDRADE

RELATÓRIO – PIESC

MARINGÁ-PR
2014
FILMES
1- ESCRITORES DA LIBERDADE;
2- HIATO;
3- ANJOS DO SOL;
VISITA
1- ASILO: SÃO VICENTE DE PAULO
Endereço: Av. Alziro Zarur, 976 - Vila Vardelina, Maringá - PR, 87099-999 Telefone:(44) 3028-9074

No trabalho a seguir, será apresentado um breve relatório sobre cada tópico citado à cima.
___________________________________________________________________________

ESCRITORES DA LIBERDADE
O filme ESCRITORES DA LIBERDADE retrata a história de uma escola (Escola Wilson) onde uma professora branca “Erin Gruwell” assume uma sala de aula problemática que nenhum professor quer dar aula. Ela aceita o desafio de educar alunos brancos, negros, asiáticos e hispânicos que são obrigados a conviverem juntos após uma Lei aprovada pela Secretaria da Educação, a Lei da Integração racial.
Erin, que era recém-graduada, fantasiava em sua mente vários planos para sua turma, porém ao chegar na sala 203 se depara com outra realidade. A divisão social e cultural começava desde a direção da escola que não lhe dava apoio até os professores que não viam expectativa nos alunos.
Mesmo com o término de seu casamento ela não desiste da Tuma e vai à luta. Seu pai, que a princípio não quis apoiá-la, vê que sua determinação e amor pela profissão são muito grandes, a ajuda da forma que pode.
Dentre as várias tentativas de Erin, a mais brilhante foi à criação de um Projeto de Leitura e Escrita onde é possível restaurar as mazelas sociais e étnicas que havia naquela escola. Ela se baseia no livro de “O diário de Anne Frank”.
Por fim, Erin consegue mostrar a seus alunos que os impedimentos e situações de exclusão e preconceito podem afetar a todos independente da cor, da pele, da origem étnica, da religião.
HIATO
O filme HIATO retrata a história de moradores sem terra [manifestantes] que visitam o Shopping Center Rio Sul, no Rio

Relacionados

  • RELATORIO PIESC
    1561 palavras | 7 páginas