Relatório PDPP

1012 palavras 5 páginas
RELATÓRIO
PDPP – Programa de Desenvolvimento para Professores em Portugal / CAPES

- Processo Seletivo para a escolha de Professores Supervisores que atuavam, à época, frente ao Projeto PIBID / FaE / UFMG.
Tal processo de escolha de professores brasileiros para participarem do PDPP em Portugal considerou a experiência desses docentes com atuação no Ensino Médio em escolas públicas do Estado de Minas Gerais e também o tempo de participação no referido projeto.
Após análises feitas pelos coordenadores do PIBID – FaE – UFMG, chegou-se a um consenso que dois docentes representariam o projeto. Os professores supervisores, Alfonso Alfredo Chíncaro Bernuy, do Instituto de Educação de Minas Gerais e também eu, professor Luiz Roberto Fermino Vasconcelos, da Escola Estadual Governador Milton Campos (antigo Colégio Estadual Central); sendo que o primeiro professor aqui citado desenvolveria o curso do PDPP, na Universidade de Aveiro e, o segundo, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Esclareço ainda que participei do projeto PIBID desde o seu início na UFMG no ano de 2008, atuando no monitoramento dos alunos do curso de Licenciatura em Física na Faculdade de Educação da mesma Universidade, tendo me afastado do projeto em meados de 2014.
Este relatório tem como objetivo informar sobre a minha participação no PDPP realizado no período compreendido entre 13/01 à 30/01/2014, realizado no Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
O embarque ocorreu no dia 11/01/2014 por volta das 21:00 horas no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro e a chegada ocorreu no dia 12/01, por volta das 07:00 horas na Cidade de Lisboa. Em seguida, foi feita a conexão para a Cidade do Porto onde desembarcamos por volta das 9:00 horas, tendo sido recepcionados por membros da Diretoria da Universidade, que em seguida proferiram uma palestra a respeito do curso em foco e nos dando boas-vindas.

- Desenvolvimento do PDPP /

Relacionados

  • Mergulh O Borr S Corrigido Versaofinal
    3813 palavras | 16 páginas
  • Controle de qualidade de medicamento metilparabenos
    1326 palavras | 6 páginas
  • FORMAÇÃO CONTINUADA: NA VISÃO DO PROFESSOR QUE ATUA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SAMAMBAIA- DF
    16239 palavras | 65 páginas
  • Opera o Integrada dos Reservatorios Eng Avidos e S o Gon alo Disserta o
    26710 palavras | 107 páginas