Relatório Freaknomics

2444 palavras 10 páginas
Universidade anhembi morumbi

Relatório do freakonomics

São Paulo
2014

Freaknomics, Stephen J. Dubner e Steven D. Levitt, Editora Campus 2005, Sétima edição, Tradução de Regina Lyra e Revisão Técnica de Ronaldo Fiani.
Steven David Levitt é um economista nascido nos Estados Unidos, leciona economia na Universidade de Chicago possuindo doutorado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e sendo formado em economia pela Universidade de Harvard. Em 2003 foi condecorado com a Medalha John Bates Clark, que é concedida apenas para economistas estadunidenses com menos de 40 anos que tenham feito alguma contribuição significativa para o pensamento e conhecimento econômico.
Stephen J. Dubner é um jornalista Americano colaborador regular do New York Times e do The New Yorker. Co-autor do livro Freakonomics, Stephen J. ainda possui mais 3 livros : Turbulent Souls: A Catholic Son’s Return to His Jewish Family (1998), Confessions of a Hero-Worshiper (2003), The Boy With Two Belly Buttons (2006) e numerosos artigos.
Freakonomics é um livro de Steven David Levitt e Stephen J. Dubner, que apresenta de forma excêntrica que algumas situações do cotidiano, que as pessoas têm como verdades absolutas por meio do senso comum se mostram completamente equivocadas sendo contrariadas por meio de números reais. No livro eles aplicam a economia de maneira inusitada e de fácil entendimento.
O livro aborda assuntos do cotidiano sob o ponto de vista econômico, Steven Levitt e Stephen Dubner tratam de maneira fácil para que o conhecimento não fique preso apenas a um determinado grupo, escrevem de uma maneira que instigam qualquer camada social a buscar o conhecimento e a verdade.
No decorrer dos capítulos os autores enfrentam assuntos polêmicos como o aborto e a Ku Klux Klan e também assuntos mais corriqueiros como a trapaça e a criação de filhos. Os autores escritores não possuem o objetivo de mostrar suas opiniões sobre os

Relacionados