RELATÓRIO FINAL – ESTÁGIO SOCIAL “ASSOCIAÇÃO ORGULHO DE SER COMERCIALINO

1744 palavras 7 páginas
Sumário

1. INTRODUÇÃO 3
2. DESCRIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO E DO SETOR 3
2.1. Histórico e Estrutura Organizacional 3
2.2. Setor de Atuação 4
3. PROCESSOS ORGANIZACIONAIS 5
4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 6
4.1. Captação de Sócios 6
4.2. Apoio às Atividades Administrativas 6
4.3. Controle de Doações 6
5. ATIVIDADES X DISCIPLINAS 7
APÊNDICE 1 – QUALIDADE DAS INSTALAÇÕES 9
APÊNDICE 2 – DIFICULDADES DA ORGANIZAÇÃO 9

1. INTRODUÇÃO

Com a expansão econômica brasileira, novos setores passam a surgir como movimentadores financeiros. Entre eles podemos citar o cultural e o esportivo. O esportivo principalmente, onde teremos em 2014 a Copa do Mundo de Futebol e em 2016 as Olimpíadas.
Desta forma surgiu o interesse em participar de alguma entidade com o foco no esporte, aproveitando a oportunidade de aprofundar um pouco mais no tema, visto que na faculdade não temos nenhuma matéria focada na gestão esportiva.

2. DESCRIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO E DO SETOR

Este tópico abordará as questões relativas à estrutura da empresa, sua composição e do setor em que ela está inserida.

2.1. Histórico e Estrutura Organizacional

A Associação Orgulho de ser Comercialino foi fundada em 2006, através do esforço de torcedores do clube Comercial F.C. da cidade de Ribeirão Preto. O objetivo central é o de ajudar e fiscalizar o clube, tanto na parte administrativa quanto na formação de novas parcerias e captação de recursos. O modelo foi baseado na associação Amigo do XV, organização fundada com os mesmos objetivos, porém focando o clube XV de Piracicaba.
Além do objetivo principal, a Associação procura envolver a população do município para que este apóie também o clube em questão. Para tal, são realizadas atividades culturais, esportivas e educacionais, agregando valor para a marca do clube.
Sua estrutura está assim montada: É uma estrutura simples, visto também o tamanho da organização. As decisões estratégicas ficam a cargo da presidência e da vice, porém, grande parte das

Relacionados