Relatório do Filme: A Fábrica de Sonhos (Kinky Boots)

507 palavras 3 páginas
O filme A Fábrica dos Sonhos mostra inicialmente uma fábrica de sapatos masculinos com cultura forte, alta qualidade nos produtos, poucas mudanças e bem tradicional. Sendo esmagada por concorrentes, a fábrica fica a beira da falência. O profissional de marketing, Charlie, dono da fábrica, se vê em um beco, onde, ou alterava a forma de gestão e o nicho de mercado, ou fecharia a fábrica, colocando com isso o desemprego em praticamente toda a cidade. Devido ao apoio de sua companheira, Charlie toma a decisão de encerrar o funcionamento da fábrica. Durante o processo de demissão em massa, Charlie é abordado por uma funcionária alegando que a fábrica poderia ser salva, e consequentemente o emprego das pessoas também, bastava que ele mudasse a postura e tivesse atitude e visão de mercado. Encorajado por esta empreendedora, Charlie começa o processo de recuperação da fábrica.
Após conhecer um Drag Queen, Charlie percebe um produto inexistente no mundo dos transexuais, botas femininas e com salto, com capacidade de aguentar o peso de um homem. Utilizou então a estratégia de se reposicionar no mercado e com isso atingir um novo nicho, ou seja, alterou completamente o público alvo.
Para entender melhor o seu novo público, Charlie convida a Drag Queen Lola para auxilia-lo na fábrica. Devido a cultura organizacional da empresa ter sido bastante forte durante quatro gerações, Charlie encontra barreiras com os funcionários ao apresentar o novo produto a ser produzido. Após algumas conversas, mesmo sem muito apoio, Charlie consegue que a produção se inicie.
Percebe-se a necessidade de mostrar ao mercado o novo público escolhido pela sua marca. Surge então a oportunidade de um desfile em Milão. Vendo como uma saída para alavancar de vez a fábrica, Charlie consegue conquistar seus funcionários, fazendo-os se engajarem na busca do objetivo de produtos com qualidades rigorosas para um público que cultua o luxo e glamour.
Charlie consegue então finalizar a produção para o

Relacionados

  • Relat Rio
    402 palavras | 2 páginas
  • trabalho conjutura economica e mercado
    15808 palavras | 64 páginas
  • homero
    171157 palavras | 685 páginas