Relatório de xaropo

832 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CENTRAL PAULISTA
Curso: Farmácia

Relatório: Xaropes

São Carlos
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO CENTRAL PAULISTA
Curso: Farmácia

Trabalho apresentado para avaliação da disciplina de Homeopatia , curso de Farmácia do Centro Universitário
Central Paulista.

São Carlos
2012

1 - Introdução

1.1 - Açúcar invertido:é o produto obtido da hidrólise ácida da sacarose, sob condições de aquecimento controlado, ou da hidrólise enzimática da sacarose a partir da enzima invertase. Soluções de açúcares invertidos podem apresentar de 10 a 100% de inversão. Estas soluções são mais densas, comparadas com soluções de sacarose e, por este motivo apresentam vantagens em relação à minimização da possibilidade de cristalização e do crescimento de bolores e leveduras.

1.2 - Iodeto de Potássio: é o sal mais frequentemente utilizada de iodo, adicionado em alimentos, comprimidos, gotas para os olhos e muitas outras formulações terapêuticas. Utilizado na área Farmacêuticaé um ingrediente comumente utilizado em expectorantes. Ela age nas glândulas salivares e solta o muco da passagem do ar, reduzindo assim a tosse.

1.3 - Xarope: são soluções hipertônicas, límpidas, aquosas e não estéreis de consistência viscosa e densos, apresentando densidades entre 1,30 e 1,3. São compostos por açúcares, como a sacarose, em concentração próxima à saturação, conferindo valor energético ao medicamento e com função edulcorante e conservante.

2 - Objetivo

2.1 - Desenvolver e aperfeiçoar a prática da manipulação de soluções farmacêuticas de uso oral do tipo xaropes.

3– MaterialUtilizado

- Becker
- Proveta
- Bastão de vidro
- Funil
- Cálice
- Frasco âmbar
- Bico de Bunsen
- Balança analítica e semi analítica
- Sacarose
- Água destilada
-

Relacionados