Relatório de visita técnica a concrete ira supermix

991 palavras 4 páginas
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS – FAMETRO

RELATORIO DE VIZITA TECNICA A CONCRETEIRA SUPERMIX PARA COMPOR A NOTA DA DISCIPLINA MATERIAL DE CONSTRUCAO.

ALUNO: LUCIANO DOS SANTOS COELHO

MANAUS 28 de maio de 2014.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1 MATERIAIS: ARMAZENAMENTO, CUIDADOS E MEDIÇÃO

Nos foi colocado através do gestor da concreteira todos os procedimentos de armazenamento de todos os materiais que são necessários para fabricar concreto, o armazenamento das areias e britas, sempre tomando-se o cuidado de aspagiar água em cima das britas, pois por ser um material que é resultante de uma quebra rochosa contém um material pulverulento que pode afetar na dosagem do concreto. Esse material é colocado em grandes silos, onde abaixo destes ficam posicionadas balanças eletrônicas de precisão, que pesam e liberam o material para a esteira, que por sua vez esta encaminhará ordenadamente para a mistura à seco, e depois para ser finalmente misturada com a presença de água dentro dos caminhões.
Sempre antes da mistura leva-se em conta todas estas variáveis que fizeram parte do processo, por exemplo, a água que adicionada sobre a brita tem que ser compensada, caso contrário isto caracteriza o aumento da relação água-cimento, que afeta diretamente as características do concreto.

2.2 CONTROLE DE QUALIDADE – CORPOS DE PROVA, ENSAIO DE ABATIMENTO “SLUMP” E SEGURANÇA.

O primeiro procedimento a ser realizado com a chegada do caminhão na obra é a verificação do lacre de segurança do caminhão e em seguida a realização do ensaio de abatimento “slump” com a trepidação do caminhão e até mesmo pelo seu próprio peso o concreto termina sofrendo um abatimento em seu volume, este ensaio é justamente a verificação se este abatimento está dentro dos padrões previamente definidos. Os procedimentos para este teste são: coletar a amostra de concreto, colocar a fôrma tronco-cônica sobre uma placa metálica bem nivelada e apoiar os pés sobre as abas

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas