Relatório de sustentatibilidade - wall mart

805 palavras 4 páginas
Análise do Relatório de Sustentabilidade de 2008 - Exercício 2007 Em 2007, segundo o relatório, a rede Wal Mart consolidou e ampliou seu apoio a diversas ONGs (Organizações Não-Governamentais). Nesse ano, foram apresentados cerca de 30 parceiros em projetos do seu próprio instituto (Instituto Wal-Mart) para promover coisas como o financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável.

Além de seus parceiros, havia mais 300 instituições socias que tinham o apoio da empresa. Foi consolidado neste mesmo ano um projeto com o Instituto Akatu, que tinha como finalidade conscientizar as pessoas com relação ao meio ambiente, que junto à empresa, promoveu o consumo consciente. Dentro do Wal Mart foi realizado um treinamento para cerca de 51 funcionários dos estados de São Paulo e Pernambuco para que eles apresentassem aos clientes termos como a sustentabilidade, mostrando seus desafios e casos. Esse treinamento seria extendido para que então todos os seus funcionários fossem capacitados para realizar tal atividade.

Em 2007 também foi apoiado pelo Wal Mart o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, realizado pelo Observatório Brasil, o Instituto Ethos e a ONG Repórter Brasil.

Um outro projeto envolvendo outra ONG, a Parceiros Voluntários, foi confeccionar o Guia de Ações Sociais e Voluntárias para Jovens, e também organizar atividades para a formação de educadores visando a mobilização juvenil. Preocupados também com os jovens e os deficientes, a rede foi uma das patrocianadoras da Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares (UniPalmares), a qual promove a inclusão do jovem negro ao ensino superior.

Adicionado a tais ações, o Wal-Mart doou ao Kinder - Centro de Integração da Criança Especial de Porto Alegre, a quantia de R$ 208.000,00 . A rede de supermercados também realizou outra doação, dessa vez aos jovens do Rio Grande do Sul: a Associação Junir Achievement, que é focada no empreendedorismo jovem e na valorização do ensino.

Além

Relacionados