relatório de propdução

369 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Ouro Preto

SEMINÁRIOS E ESTUDOS EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RELATÓRIO SOBRE AS PALESTRAS DO DIA 2 DE SETEMBRO

ALUNO : GILBERTO ALVES JUNIOR PROFESSOR : MAXIMO MARTINS

OURO PRETO, 2 DE SETEMBRO DE 2014 Mobilidade Internacional

- Nome: Carlos Magno de Souza Paiva.
- Órgão a que ele representa: CAINT.
- Principais atividades do palestrante e do órgão à que ele representa: Carlos Magno de Souza Paiva é professor e coordenador do CAINT e este é um órgão que se destina a intensificar as ações relativas às políticas de internacionalização da UFOP esforçando-se para elaborar e implementar convênios que permitam a mobilidade acadêmica tanto para professores como estudantes.
- Pontos positivos e negativos da palestra: Como pontos positivos destaco que o professor Carlos Magno de Souza Paiva mostrou a importância da internacionalização que visa flexibilizar a grade curricular. Também foi importante saber que, mesmo depois de sair de intercâmbio, o tempo para concluir o curso continua contando e, por último, foi importante saber que o Ensino Superior gratuito só existe no Brasil e que o CAINT oferece aos intercambistas a isenção das taxas acadêmicas. Já como ponto negativo destaco que foi uma palestra muito curta e que poderia ter aberto mais espaço as perguntas.

Ciência Sem Fronteiras

- Nome: Marco Antonio M. Carvalho.
- Órgão a que ele representa: Ciência Sem Fronteiras.
- Principais atividades do palestrante e do órgão à que ele representa: Marco Antonio M. Carvalho é professor e coordenador institucional do programa Ciência Sem Fronteiras e o programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
- Pontos positivos e negativos da palestra: Como ponto positivo destaco que o professor Marco

Relacionados