Relatório de Física Instrumentos de medião

669 palavras 3 páginas
ÍNDICE

1 - OBJETIVO
2 - INTRODUÇÃO
3 - RELAÇÕES DE MATERIAL
4 - PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS
5 - RESULTADOS -TABELA DE VALORES

5 - CONCLUSÃO
6 - BIBLIOGRAFIA

1-OBJETIVO
Com o trabalho a seguir temos como objetivo utilizar formas de medição de comprimento de um objeto, utilizando 3 diferentes ferramentas de medição em 3 medidas do objeto diferentes, para provar sua precisão em diferentes interpretações do Sistema Internacional de Medidas.

2-INTRODUÇÃO

As ferramentas de medições sempre foram importantes para a humanidade e com os desafios tecnológicos, sua precisão pode representar melhores resultados para as atividades em que são empregadas. O seu interesse é tão grande que seu estudo é objeto de um ramo da ciência conhecido como Metrologia.A metrologia garante a qualidade do produto final favorecendo as negociações pela confiança do cliente, sendo um diferenciador tecnológico e comercial para as empresas. Reduz o consumo e o desperdício de matéria-prima pela calibração de componentes e equipamentos, aumentando a produtividade. Neste trabalho praticamos nossos conhecimentos em metrologia e utilizamos ferramentas métricas para desenvolver a tarefa.

3-RELAÇÃO DE MATERIAL

Para medir uma forma concedida pelo laboratório em formato de paralelepípedo , utilizamos três diferentes métodos que foram:

1-Uma Trena:
Um objeto de leitura comum utilizado com maior freqüência para medições simples e com ela conseguimos medir as 3 dimensões do trabalho proposto.

2- Um Paquímetro:
É uma régua especializada para medições mais exatas como mm , e também foi utilizado para medir as 3 dimensões do trabalho proposto.

3- Um Micrômetro
O mais exato de toda lista o Micrômetro serve para realizar medidasde até milésimos de milímetros , mais por seu tamanho limitado foram testados apenas 2 dimensões do exercício proposto

4 - PROCEDIMENTOS

Relacionados

  • Direito Administrativo no es preliminares
    71050 palavras | 285 páginas