RELATÓRIO DE ESTÁGIO EDUCAÇÃO INAFANTIL

6881 palavras 28 páginas
Nedir de Souza Lisboa

ESTÁGIO CURRICULAR
EDUCAÇÃO INFANTIL

Primavera – SP

2013

Nedir de Souza Lisboa

ESTÁGIO CURRICULAR
EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho apresentado como pré-requisito de conclusão da disciplina do curso de Pedagogia, Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior de Primavera, tendo como orientador (a) o(a) Professor(a): Cristiane Nadaleto.

Primavera – SP
2013

Introdução

Em cumprimento a Matriz Curricular do 3º Semestre do Curso de Pedagogia da Faculdade de Primavera–SP, mantida pelo Centro de Ensino Superior de Primavera, realizei60 h. de estágio supervisionado na ACEP – Associação Cultural e Educativa de Primavera – Colégio Positivo de Primavera, localizada na Avenida Oeste, nº 70 – Quadra 59 – Primavera – SP, no período de 04 a 22/03/2013.

CARACTERIZAÇÂO DA UNIDADE ESCOLAR

Em 19/03/1990, através do processo DREPP nº 8417/89, o Diretor Regional de Ensino de Presidente Prudente, expediu portaria, autorizando o funcionamento do Colégio Positivo de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, localizado à Avenida Oeste 72, Qd 59 em Primavera, Município de Rosana.
Primavera é uma cidade que foi planejada e construída para abrigar as famílias dos empregados das empresas que vieram trabalhar no Complexo Hidrelétrico de Primavera e Rosana.
O Colégio Positivo foi fundado por um grupo de pais, preocupados com a educação de seus filhos.
Durante 10 anos o Colégio foi uma extensão do Positivo de Curitiba.
Em 2000, o Colégio passou a ser administrado por uma mantenedora (grupo de pais) denominada ACEP – ASSOCIAÇÃO CULTURAL e EDUCATIVA de PRIMAVERA, desvinculando – se do Grupo Positivo ficando somente com a franquia do uso do material didático.
Nossos alunos filhos de pais barrageiros não têm vínculos familiares na cidade.

Relacionados

  • estágio 6° período
    2973 palavras | 12 páginas
  • Relatório de Estágio
    4682 palavras | 19 páginas