RELATÓRIO DE ESTUDO DE REPROJETAMENTO DE UM ALTO FALANTE PARA USO EM COMPUTADORES DOMÉSTICOS

2026 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC
CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS

EP2TEP1 – TÓPICOS AVANÇADOS EM ENGENHARIA DO PRODUTO

RELATÓRIO DE ESTUDO DE REPROJETAMENTO DE UM ALTO FALANTE PARA USO EM COMPUTADORES DOMÉSTICOS.

2013

Sumário

Introdução

Este trabalho trata-se de um relatório de conclusão da disciplina de Tópicos Avançados em Engenharia do Produto (EP2TEP1). Simultaneamente com a teoria sendo ministrada em sala de aula, os alunos aplicaram os conceitos a um produto. Este documento é a compilação de todas essas aplicações, que resultam em uma análise em vários níveis da Engenharia do Produto, afim de reprojetá-lo com melhoria nos seguintes aspectos:

1. Custo
2. Confiabilidade
3. Fabricabilidade
4. Montabilidade

1. Apresentação do Produto

O produto escolhido para grupo, a fim de ser estudado na disciplina foi um alto falante para uso principalmente em computadores. Trata-se de um modelo ultrapassado, com design robusto, provavelmente da década de 90, produzido em plástico branco através de injeção, componentes elétricos como fio, tomada e chip de controle. É um produto relativamente simples e de uso tão difundido quanto ao uso de computadores desktop.
Fotos do alto falante estão disponíveis na seção 3.2 deste relatório (Aplicação dos conceitos de Projeto para Manufatura (DFM)).

(BOM do produto)

Incluir a lista das melhorias propostas na parte 1 do trabalho.

2. ANÁLISE DE VALOR A Análise do Valor (AV) é um conjunto sistematizado de esforços e métodos destinados a aumentar o valor econômico total de um produto, processo ou serviço, enquanto que a Engenharia do Valor (EV) refere-se a produtos, processos ou

Relacionados