Relatório de estagtios

919 palavras 4 páginas
1- Funções de Marketing: Marketing é entender para atender". Entender as necessidades e desejos dos consumidores para atender às suas expectativas com produtos/serviços de qualidade.
Marketing é responsável pelo controle dos 4PS ou "mix de marketing": Produto, Preço, Comunicação e Distribuição. Essas são as variáveis controláveis básicas para qualquer empresa iniciar sua estratégia de marketing, portanto podemos dizer que são as principais funções de marketing.
Atividade da área funcional de Marketing
Para satisfazer às necessidades dos consumidores, é preciso que os produtos ou serviços a serem ofertados tenham boa qualidade, que as características atendam o gosto dos consumidores, com boas opções de modelos e estilos, com nome atraente de marca, acondicionados em embalagens sedutoras, em variados tamanhos de produtos, com serviços e quantias ao usuário que proporcionem adequado retorno financeiro à organização.
Antiga regra: crie produtos seguros e agregue a eles uma grande campanha de marketing.
Regra atual: crie produtos extraordinários e desejados por um determinado tipo de público.
É preciso que o preço seja justo e proporcione descontos estimulantes à compra dos produtos ou serviços ofertados, com subsídios adequados e períodos (prazos) de pagamento.
É preciso utilizar com efetiva criatividade as ferramentas promocionais, como propaganda, força de vendas (venda pessoal), promoção de vendas, relações públicas e merchandising.
A distribuição precisa levar o produto certo ao lugar certo através dos canais de distribuição adequados, com uma cobertura que não deixe faltar produto em nenhum mercado importante.
Observe que os 4 P’s representam a visão que a empresa vendedora tem das ferramentas de marketing disponíveis para influenciar compradores. Do ponto de vista de empresa compradora cada ferramenta de marketing é projetada para oferecer benefícios aos Clientes.
Robert Lauterborn sugeriu que aos 4 P’s do vendedor correspondessem os

Relacionados