Relatório de dados ARPV- Álvares Machado-SP.

2064 palavras 9 páginas
RELATÓRIO COLETA SELETIVA
ALVARES MACHADO-SP
2014

1. ASSOCIAÇÃO RECICLANDO PARA A VIDA
A Associação Reciclando Para a Vida (ARPV) – Coleta Seletiva de Álvares Machado é atuante no Município desde o ano de 2004 até o presente. É composta por treze catadores que são associados da ARPV. Sua central de triagem é no Bairro Reservado, na Zona Rural de Álvares Machado.
A Prefeitura Municipal é uma grande parceira da ARPV, apoia a realização do trabalho, realiza atividades de educação ambiental nas escolas e realiza campanhas de coleta seletiva atingindo toda a população. Além desse apoio, o Município possui um termo de convênio com a Associação Reciclando Para a Vida a lei que se refere é a Lei n. 2514/2007 que autoriza o município a celebrar convênio com a Associação Reciclando Para a Vida.
O convênio objetiva oficializar as obrigações e responsabilidades das partes conveniadas no sistema de coleta seletiva de lixo.
Cabe a Prefeitura Municipal conceder o uso para a ARPV do Barracão de Triagem, os equipamentos, fornecimento de água potável e energia elétrica, caminhão e ônibus com motorista para o transporte dos materiais recicláveis entre outros apoios e benefícios citados no convênio.
Além do convênio a associação recebe um repasse da prefeitura que é depositado na conta bancária da associação como prestação de serviço através do contrato n. 220/2011.

2. FORMA DE EXECUÇAO DOS TRABALHOS
O trabalho da Associação é realizado de segunda a sexta-feira, e seu horário de funcionamento são das 8 às 17 horas.
Os associados se dividem em equipes, sendo elas as seguintes:
-Equipe do barracão: é composta por 07 catadores responsáveis pela triagem, separação, prensa e enfardamento dos materiais recicláveis; e
-Equipe da rua: é composta por 06 catadores responsáveis pelo recolhimento dos materiais recicláveis porta-a-porta e dos pontos de entrega voluntária do município.
A

Relacionados